quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jobs queria biografia para que os filhos o conhecessem, diz autor

06/10/2011 15h38 - Atualizado em 06/10/2011 18h47


Walter Isaacson divulgou texto inédito na revista 'Time'.

Escritor conta que se emocionou na última vez que se despediu de Jobs.

Do G1, em São Paulo

Capa da biografia de Steve Jobs (Foto: Divulgação)
Capa da biografia de Steve Jobs, que chegará em
24 de outubro (Foto: Divulgação)

O escritor Walter Isaacson, autor da biografia autorizada de Steve Jobs que será publicada mundialmente - inclusive no Brasil - em 24 de outubro, divulgou um texto com infomações que estarão contidas no livro na edição da revista Time que chega às bancas nos Estados Unidos nesta semana. Segundo Isaacson, Jobs o contatou para escrever o livro porque queria que os filhos o conhecessem. Assumidamente workaholic, Jobs dizia ter tido pouco contato com seus 3 filhos, já que passava boa parte de seu tempo dedicado à Apple.

Veja trecho do texto, na tradução de Pedro Maia Soares:

Há algumas semanas, visitei Jobs pela última vez em sua casa de Palo Alto. Ele se mudara para um quarto no andar de baixo, porque estava fraco demais para subir e descer escadas, e estava encolhido com um pouco de dor, mas sua mente ainda estava afiada e seu humor vibrante. Conversamos sobre sua infância, e ele me deu algumas fotos de seu pai e da família para usar em minha biografia. Como escritor, estou acostumado a manter distanciamento, mas fui atingido por uma onda de tristeza quando tentei dizer adeus. A fim de disfarçar minha emoção, fiz a pergunta que ainda me deixava perplexo. Por que ele se mostrara tão disposto, durante quase cinquenta entrevistas e conversas ao longo de dois anos, a se abrir tanto para um livro, quando costumava ser geralmente tão discreto? “Eu queria que meus filhos me conhecessem”, disse ele. “Eu nem sempre estava presente, e queria que eles soubessem o porquê disso e entendessem o que fiz.”

Em outro trecho, divulgado no site da Time, Isaacson conta como foi contatado por Jobs para escrever a biografia do empresário.

http://g1.globo.com




Nenhum comentário: