sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Edital de concurso público para 360 vagas na Prefeitura do Crato será publicado nesta sexta e inscrições começam na próxima terça-feira


O edital do concurso público da prefeitura do Crato está sendo publicado nesta sexta-feira 21 de outubro, nos principais órgãos de comunicação do Cariri, inclusive no site oficial da prefeitura www.crato.ce.gov.br e no Diário Oficial do Município. As inscrições vão estar abertas a partir da próxima terça-feira, dia 25 de outubro, no Teatro Municipal Salviano Arrais Saraiva, na Rua José de Alencar, próximo ao calçadão, centro da cidade e se encerrarão no dia 8 de novembro.

O valor da taxa varia de acordo com a função escolhida pelo candidato que vai de R$ 40 reais a R$ 100 reais, distribuídas entre as categorias de níveis médio, fundamental e superior. As inscrições deverão ser feitas no Teatro, das 9 horas às 13 horas, e a taxa de inscrição deve ser paga em banco ou através de transferência bancária.

O edital mantém o concurso para 360 vagas. Só para professores são aproximadamente 130, além de analista ambiental, distribuídos nas categorias de agrônomos, geólogos, biólogos, engenheiro civil. Auxiliar cuidador social, auxiliar de enfermagem, agente administrativo, fiscal de tributos e muitos outros. Os aprovados serão convocados logo após a homologação do concurso, disse o Secretário de Planejamento e Administração, Christiano Siebra, que garantiu também o chamamento, caso haja necessidade, de alguns classificáveis.

O secretário informou que trabalha com a estimativa de oito mil candidatos inscritos e se isto acontecer o concurso terá uma média de 22 concorrentes para uma vaga, “o que seria um índice razoavelmente baixo”, disse Cristiano. Este é o quarto concurso público municipal realizado pelo prefeito Samuel Araripe, no seu sétimo ano à frente da administração. Sua meta, segundo disse, é deixar a prefeitura, em 31 de dezembro de 2012, com todos os servidores municipais devidamente concursados.



Fonte: PMC

Nenhum comentário: