quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Escolas do Crato devem ganhar novas quadras poliesportivas


Além de oferecer educação de qualidade, a maioria das instituições de ensino prima hoje pelo lazer das crianças e dos jovens. No Crato, tanto a Escola de Ensino Médio - Liceu do Crato, quanto o Centro de Educação de Jovens e Adultos – Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, já cumprem com seu papel quando o assunto é educação.
Para incentivar as práticas esportivas nas escolas, o deputado estadual Sineval Roque (PSB), encaminhou ofício à secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, solicitando a construção de duas (02) quadras poliesportivas no município. Uma delas seria instalada no Liceu e a outra no C.E.J.A.
O parlamentar defende que o investimento no esporte é uma maneira de atrair e até mesmo, de manter o aluno em sala de aula. “Ao ter a oportunidade de praticar um esporte na própria escola, o aluno vai passar mais tempo na instituição e longe das ruas”.
Sineval Roque disse ainda estar confiante na aprovação do pedido. “O governo estadual, por meio da secretaria de Educação, tem investido fortemente no setor e não tenho dúvidas que a nossa solicitação será atendida”.
Saiba mais
Fundado em 1982 pelo Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, o Centro de Educação de Jovens e Adultos atende hoje mais de dois mil alunos entre jovens e adultos. São estudantes que não conseguiram concluir os estudos no período escolar correspondente ou que por algum motivo, abandonaram as salas de aula. No C.E.J. A, o estudante pode escolher entre duas modalidades de ensino: semipresencial ou presencial.
Já o Liceu do Crato Prefeito Raimundo Coelho Bezerra de Farias, dispõe de espaços que facilitam a aprendizagem do aluno. São três laboratórios: biologia, quimica e física; dois laboratórios de informática, ampla biblioteca e auditório, todos esses espaços climatizados, professores e funcionários capacitados e com compromisso com a educação.

Karol Martins - CE01938JP
Assessoria de imprensa do deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Av. Des. Moreira, 2807, gab. 305, D. Torres
Fortaleza, Ceará
CEP: 60170.900
Fone: (85) 32772562/(85) 8848.8321



Nenhum comentário: