sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Notícias do Crato para o dia 20 de outubro de 2011


Festival Cariri da Canção 2011 começa hoje

Uma grande festa para a juventude e os novos talentos da música. Começa hoje, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, em Crato, a 4ª edição do Festival Cariri da Canção, que inclui a etapa Nacional. O evento se consolida com a produção musical e revelação de novos talentos da música e possibilita uma dinâmica maior ao turismo na cidade do Crato. Este ano, o grupo Nós 4, de renome nacional, estará participando da etapa de encerramento do grande evento.
Foram mais de 60 estudantes inscritos e cerca de 200 profissionais, de vários estados do Brasil, o que se comprova o sucesso do festival em poucos anos de sua realização. O festival mobiliza grande número de pessoas envolvidas com sua organização e produção. São mais de cem profissionais que entram na cena musical. A etapa nacional acontece na RFFSA e todas as apresentações com as músicas selecionadas serão gravadas. As 10 canções classificadas serão inseridas em CD gravado em estúdio.
As apresentações da etapa estudantil acontecem do dia 20 até o dia 22, sempre a partir das 19 horas, no Teatro.
É importante lembrar que após as apresentações dos candidatos serão realizados shows artísticos conforme a programação a seguir:
PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:


Dia 22. Ligalize it | Dia 27. Suzane e Lucas + Dudé Casado | Dia 28. De Repente Blues + Traduções Cariris | Dia 29. Na Estrada + Nós 4
Importante: A Etapa ESTUDANTIL (20 a 22) acontecerá no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, a NACIONAL (27 a 29) no Centro Cultural do Araripe.

Participem dessa mostra de talentos e muita diversão, a entrada é franca.
Junte sua turma e venha torcer por sua música preferida.
A lista dos classificados está no site da Prefeitura do Crato www.crato.ce.gov.br


158 anos de elevação do Crato à categoria de cidade serão comemorados hoje

Uma homenagem especial aos 158 anos de elevação do Crato à categoria de cidade será prestada a partir das 8 horas desta quinta-feira, na Prefeitura Municipal do Crato. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, parabeniza a cidade neste momento histórico, enfatizando que muitas ações ainda serão desenvolvidas para que o progresso e a qualidade de vida sejam sempre uma constante na vida de toda a comunidade cratense.
As comemorações foram iniciadas na cidade no último dia 10, com a confraternização da Guarda Municipal pelo Dia Nacional da Classe, e pelos 56 anos de sua criação. O encerramento será marcado por uma concentração cívico-militar em frente à prefeitura municipal, com hasteamento das bandeiras, seguido pela apresentação do histórico da data de 17 de outubro de 1853, cuja resolução elevou o Crato à categoria de cidade. O prefeito do Crato fará pronunciamento alusivo ao aniversário da cidade e uma homenagem à primeira prefeitura interina da cidade, a ex-secretária de Administração Municipal do Crato, Professora Ana Pinheiro Esmeraldo (Anete Esmeraldo).
A solenidade será encerrada com aposição do retrato da primeira prefeita interina, na galeria de honra dos ex-prefeitos municipais da cidade. A solenidade contará com a presença das autoridades dos poderes executivo, legislativo e eclesiástico, Tiro de Guerra, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Escolas e da população.

Prefeito faz reconhecimento por serviços prestados ao município

O Prefeito do Crato, Samuel Araripe, recebeu, no final da tarde de ontem, em seu gabinete, uma comissão de diretores e representantes da empresa de Hidracor. Na ocasião, o chefe do executivo prestou homenagens aos empresários Marco Correia, gerente nacional da Hidracor; Tadeu Belfort, gerente regional; e Joel Barbosa, representante da empresa, além do empresário cratense, Raimundinho Aquino.
O objetivo foi prestar uma homenagem aos empresários com a entrega da Placa de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao município, Crato Esporte Clube e Mirandão. A empresa Hidracor tem sido importante parceiro para o desenvolvimento e fortalecimento do desporto na cidade. Em mais um ano, a empresa se compromete de renovar a pintura do estádio Mirandão.
O empresário Marco Correia destacou a satisfação de poder colaborar com o esporte cratense, e ressaltou a importância da parceria com a administração, além de poder levar o seu produto para um local, onde há acesso de uma parcela significativa da população. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, destacou a importância das parcerias para fortalecer o time do Crato. O presidente do Crato Esporte Clube, José Demóstenes de Oliveira (Deoda), disse que o Crato Esporte Clube necessita de apoio nesse momento, principalmente para se manter na primeira divisão. Os jogos para o Campeonato Cearense já começam no dia 10 de dezembro.

Projeto Cinturão das Águas apresentado durante audiência pública, em Crato
Depois de passar pelos municípios de Jati e Missão Velha, dessa vez a discussão sobre o ‘Cinturão das Águas’ aconteceu na cidade do Crato. O evento foi ontem, em audiência com representantes de diversos órgãos. O Projeto do Cinturão das Águas do Ceará foi apresentado para os participantes, onde se teve uma oportunidade de tirar dúvidas e propor melhorias para o projeto. O evento em Crato aconteceu no auditório da RFFSA, no Centro Cultural do Araripe.
Segundo Moacir de Lima, da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, setor que coordena o projeto, os municípios que centralizaram as discussões estão em pontos estratégicos. O canal irá deslocar as águas do São Francisco para as localidades mais carentes de água, e possibilitar a produtividade e o desenvolvimento das pessoas. Em Jati será construída barragem e um canal irá captar água e distribuir para as diversas localidades. Essa será a primeira etapa do canal.
O principal objetivo do projeto é readequar a distribuição da água. Com o canal, segundo ele, serão evitados os transtornos da falta d’água e haverá o fortalecimento no desenvolvimento agrícola e das comunidades.

Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento é tema de Ação Mobilizadora, que acontece hoje em Crato

O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida a população cratense para participar, hoje, quinta-feira, e no dia de amanhã, sexta-feira, 21, de uma ação mobilizadora com a temática "Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento". A Ação acontecerá na Praça da Sé no horário de 9 da manha às 2 da tarde.
O evento contará com a presença do Grupo do Sub-registro da STDS (Secretária do Trabalho de Desenvolvimento Social do Estado) para emissão de 1ª e 2ª via de Certidões de Nascimento, bem como serão oferecidas oficinas de brinquedo reciclado e verificação de pressão arterial, por uma equipe designada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Participem!
Projovem Adolescente do Crato convida jovens para participar de curso gratuito de Informática

A Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com a Coordenação do Projovem Adolescente comunicam a população que encontram-se abertas inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social-CRAS, dos bairros Vila Alta, Seminário,Alto da Penha, Batateira e Muriti, para o curso de Inclusão Digital (Informática), para adolescentes de 15 a 17 anos.
As inscrições são gratuitas. Interessados procurem o CRAS mais próximo da sua residência munidos dos seguintes documentos:
Originais e xerox:
*RG,CPF e Titulo de eleitor
*Certidão de nascimento
*Cartão do Bolsa Família
*Comprovante de Residência
*01 foto 3x4(recente)
É importante que o adolescente vá acompanhado pelo responsável legal




Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: