quarta-feira, 28 de outubro de 2009

281009 - NOTÍCIAS DO PLANALTO


Beatriz, Bruno e Rubens

Beatriz é uma adolescente que deseja, com o primeiro salário que receber do Banco do Brasil, comprar calças jeans e tênis para ela e a irmã Priscila. Bruno, filho de índios, é de família humilde. O mesmo acontece com Rubens, que mora numa comunidade quilombola nas imediações de Brasília. Os três foram destacados pelo presidente Lula na cerimônia que marcou a contratação de 20 adolescentes pelo programa Aprendiz do Banco do Brasil.
No início da solenidade que ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, a funcionária do banco Marta Aparecida Miranda Martins Rocha contou sua experiência como participante do programa. “Não percam essa oportunidade. Ela é única. Façam desse degrau o primeiro degrau de uma escada bem grande”, disse Marta, que trabalha hoje na agência do Banco do Brasil no município de Guanhães, em Minas Gerais.
O presidente do BB, Aldemir Bendine, anunciou que o banco vai ampliar o programa. O objetivo é aumentar para 10 mil a quantidade de jovens beneficiados. Atualmente, 4,3 mil meninos e meninas participam do programa. Cada um recebe R$ 500, auxílio alimentação de R$ 200 e vale transporte, cujo valor varia de acordo com o preço da passagem em cada região.


Para ver outras matérias do blog do planalto clique aqui http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário: