quarta-feira, 14 de outubro de 2009

141009 - CRATO EM NOTÍCIAS - Dia 15 de Outubro de 2009


Saúde Bucal atende estudantes com Os Amigos do Sorriso


A Secretaria de Saúde do Crato e a Coordenação de Saúde Bucal informam que Os Amigos do Sorriso estarão neste dia 16 no Colégio Diocesano. O evento começará? às 08h30 com as seguintes atividades: mini palestras sobre saúde bucal, distribuição de kits de higiene bucal,escovação e aplicação de flúor. Acompanhando os amigos estarão também a banda de música e o palhaço Poupancinha. Durante este mês de outubro, a saúde bucal do município do Crato homenageia as crianças com o importante trabalho de orientação, com a presença de profissionais da saúde e dentistas.

Crato tem quase 14 mil beneficiados pelo Bolsa Família

A Coordenação do Programa Bolsa Família do Município do Crato continua realizando cadastramento dos beneficiários do Programa, que há dois anos seguidos está sem atualização dos seus dados. O trabalho será feito atéo final do mês para esses casos, além da atualização permanente dos dados junto à coordenação do Programa, na Secretaria de Ação Social do Município. O Crato está sendo contemplado este ano com a inclusão de pelo menos mais 2 mil pessoas, agora cadastradas no Bolsa Família. Atualmente só cerca de 13.600 famíias recebendo o benefício do Governo Federal no Crato.

Governo do Crato realiza próxima semana a 4ª Conferência Municipal das Cidades

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – SEMAC, realiza na próxima quarta-feira, dia 21, a 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES. O evento será realizado no Teatro Salviano Arraes Saraiva, as 8 horas. Na ocasião, serão tratados assuntos relativos aos avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano e serão eleitos os representantes da nossa cidade para a Conferência Estadual das Cidades. A programação da conferencia contará com a Palestra: “Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” , proferida pelo Arquiteto e Urbanista Dr. Luciano Guimarães, Apresentação do Regimento, Divisão dos Grupos por Eixos Temáticos e Formulação de Propostas, Apresentação em Plenária das Sínteses dos Grupos, Eleição dos Delegados para a 4ª Conferência Estadual.

Agricultura do Crato convoca comunidades para resolver pendências no cadastro do Seguro Safra

A Secretaria de Agricultura, Pecuária de Recursos Hídricos do Crato solicita urgente o comparecimento dos representantes das Associações comunitárias e responsáveis pela inscrição dos agricultores no programa Garantia Safra 2009/2010, para resolver pendências nos cadastros das seguintes comunidades:

SANTA ROSA
BARRO BRANCO – VICENCIA LEANDRO PINHEIRO;
BAIXIO DOS ROBERTOS E SEDE – ELIANE VIEIRA DE OLIVEIRA;
SÃO JOSE – JÉSSICA DA SILVA SANTOS;
DOM QUINTINO
SEDE DO DISTRITO – MARIA CORREIA LIMA / MARYANE CAVALCANTE DE SOUSA;
MINEIRO – LUIZA PEREIRA DE BRITO GONÇALVES;
CAMPO ALEGRE
PASCOA – JOSE ANISIO BENTO;
GUARIBAS – CICERO LUCIANO FERREIRA;
BEBIDA NOVA – FRANCILENE DE SOUSA;

Acontece em Crato Semana de Comemoração ao Dia Mundial de Alimentação

A Prefeitura do Crato, juntamente com a Unidade de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental e o Núcleo de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde promovem a Semana de Comemoração ao Dia Mundial de Alimentação. O evento que acontece até a próxima sexta-feira, 16, tem como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, com o Programa Alimento Seguro – PAS, Serviço Social do Comercio – SESC com o Programa Mesa Brasil e a Coordenadoria Regional de Saúde: 20ª CERES. O Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, é uma atividade anual de âmbito mundial cujo objetivo é fomentar a conscientização sobre a fome a desnutrição no mundo e induzir todas as pessoas em nível mundial a adotarem medidas para combater a fome. O tema da semana esse ano é "Alcançar segurança alimentar em época de crise". Que tem como objetivo central a proteção aos mais vulneráveis e o incentivo à agricultura. Criada pela Conferência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO, essa data é comemorada há 28 anos em cerca de 150 países.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: