sábado, 24 de outubro de 2009

241009 - NOTÍCIAS DO CRATO



Festival Cariri da Canção será encerrado hoje em Crato, com show de Chico Cézar

Uma grande festa em nome da cultura e dos talentos do Cariri e do Brasil está sendo realizada no Centro Cultural do Araripe, pela Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Esporte e Juventude. Hoje à noite, 12 finalistas do II Festival Cariri da Canção estarão concorrendo, com músicas que foram apresentadas nos últimos três dias para um júri seleto e de profissionais da música com larga experiência. O evento terá encerramento com a apresentação do cantor paraibano, Chico Cézar, que apresentará o show “Francisco Forró y Frevo”, além dos seus grandes sucessos ao longo da carreira. Além dele, uma banda da Capital do Estado também fará apresentação. O Festival é um trabalho incansável da equipe da secretaria em parceria com instituições e diversos artistas da região, demonstrando a pujança da cultura local. A secretária Danielle Esmeraldo destaca o trabalho criterioso de seleção das músicas para apresentação final, nos dias de realização das eliminatórias. Desde a última quarta-feira, que, a cada dia, estão sendo apresentadas 10 músicas para o público regional, que tem prestigiado em peso esse grande encontro musical, que no seu segundo ano busca se consolidar como um evento permanente no calendário cultural da cidade. A segunda etapa do Festival, em nível nacional, foi aberta na última quarta-feira, pelo prefeito do Crato, Samuel Araripe.

ProJovem Adolescente realiza planejamento de ações

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social ,juntamente com a coordenadora do ProJovem Adolescente Francisca Elza de Oliveira, promoveram ontem a tarde o planejamento do referido projeto com a participação dos orientadores e instrutores. O ProJovem Adolescente integra serviço e transferência de renda, exigindo esforço de integração de todos os gestores municipais, estaduais e federal. Os objetivos são fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais. No Crato, a Secretaria de Ação Social vem desenvolvendo ações que promovem, educação, cultura, geração de emprego e renda e sobretudo inclusão social.

Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa continua em Crato

O Ceará está em plena campanha contra a Febre Aftosa que teve inicio no último dia 1º. e terminará no próximo 31 de outubro. O Rebanho do Crato é de aproximadamente 18.045 cabeças de bovinos. Atualmente estamos com o índice de 7% de declaração de vacinação da população bovina existente, a vacinação deve ser declarada nos Escritórios da ADAGRI / EMATERCE. Esta é uma atividade importante dentro da estratégia de erradicação da Febre Aftosa no nosso País. Recentemente o Estado do Ceará passou por uma auditoria do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA e a expectativa é de que tenhamos alcançado um evolução no status sanitário. Sendo o índice de vacinação um dos pontos importantes para a ascensão e manutenção de status sanitário condizente com a Pecuária de nosso Estado, conclamamos os produtores para que vacinem e declarem sua vacinação nos escritórios da ADAGRI/EMATERCE. O secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato, Erasmo Ferreira ressalta que nesta etapa não haverá distribuição da carta-aviso, portanto os produtores devem adquirir a vacina nas farmácias veterinárias de sua preferência, vacinar o rebanho, e se dirigir ao escritório da ADAGRI/EMATERCE com o rebanho estratificado, ou seja, separado por idade e sexo, salientando a importancia de assinar a declaração do criador. A campanha contra Febre Aftosa é uma ação conjunta do governo do Estado do Ceará, Governos Municipais e da sociedade civil organizada.

Seminário de políticas públicas para crianças e adolescentes acontece dia 30

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Crato, CMDCA, com o apoio do governo municipal e da Secretaria de Ação Social, informa a sociedade cratense que se realizará no dia 30 de outubro de 2009, no Teatro Salviano Arraes, o Seminário de Políticas Públicas da Criança e Adolescente, no horário de 08 às 14hs. Durante o evento, estarão reunidas instituições que realizam trabalhos voltados para esse público, incluindo organizações governamentais e não governamentais.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: