quinta-feira, 8 de outubro de 2009

081009 - Casas de artesãs no Crato estão em andamento

O deputado Roque tem participado da luta das artesãs para a construção das Casas

Desde o ano de 2006 a Associação Comunitária de Artesãos - ACA tem lutado para concretizar um sonho: a construção de um conjunto habitacional para abrigar as famílias que fazem parte da associação. O projeto foi de iniciativa da presidente da associação, Judy Mary Oliveira.

No projeto do conjunto habitacional está prevista a construção de 20 moradias em convênio com a Caixa Econômica Federal, no bairro do Muriti em Crato-Ce. Por enquanto, seis casas estão em construção, com previsão de conclusão em fevereiro de 2010.

O deputado estadual Sineval Roque tem contribuído para a realização desse projeto. Na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, ele conseguiu agilizar a Outorga de direito de uso da água/licença para construção de obras hídricas, bem como licença de construção de Obras ou Serviços de Interferência Hídrica, na forma de construção de obra para explotação em poço tubular profundo. O deputado tem articulado junto aos órgãos do governo mais celeridade aos processos da Associação para que todas as casas sejam construídas.

Nenhum comentário: