quinta-feira, 14 de abril de 2011

NOTÍCIAS DA URCA: 13 de abril de 2011

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR – SECITECE - UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA

13-04-2011

Alunos premiados do Curso de Artes Visuais representam a URCA na Espanha

Alunos do Curso de Artes Visuais da Escola de Artes Violeta Arraes Gervaiseau, da Universidade Regional do Cariri (Urca), participaram recentemente da Exposição no Museu Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporânea (Meiac), após serem selecionados, no início de março, no Prêmio de Arte Digital – Digital Art Awards Lúmen _Ex 2011, da Universidade de Extremadura, da localidade de Badajoz. Um grupo de quatro alunos do curso concorreu com mais 32 países com o curta ‘Fertividade’.

Os alunos vencedores Carlos Robério, Francisco dos Santos e Isís Xenofonte estiveram acompanhados do professor e diretor do curso, Fábio Rodrigues, que ministrou Conferência na Facultad de Formación de Profesorado, da Universidad Autónoma de Madrid, ao lado de Dra Ángeles Saura. O trabalho artístico deu enfoque aos xilogravuristas do Cariri.

Professor da Urca, Campus Iguatu, vence concurso em encontro no Maranhão

O professor do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), Campus Iguatu, Marcelo Bezerra, representou o Ceará no III Encontro Nacional de Direito Público e Privado, em São Luís, Maranhão. Ele venceu o concurso realizado no encontro nacional com o trabalho científico do apresentado sobre ‘A Ilegalidade da Cobrança Obrigatória da Iluminação Pública na Conta de Energia’.

O evento foi encerrado na última sexta-feira. A participação no Concurso de Artigos foi exclusiva para os inscritos no encontro nacional. O tema do artigo foi livre e os trabalhos selecionados pela comissão julgadora serão publicados pelo site do Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor – IMADEC.

Os trabalhos tinham como requisitos de 10 a 20 páginas, respeitando normas da ABNT. Na noite do dia 1º de abril, no Hotel Rio Poty, foi divulgado pela comissão julgadora do concurso que o Cearense, Marcelo Bezerra, tinha sido o vencedor.

A comissão julgadora levou em consideração o potencial intelectual, forma de abordagem, bibliografia utilizada, apresentação do trabalho, perspectiva crítica ou inovadora, posicionamento do tema, dentre outros elementos. Esta semana, o docente participa do DIREITO 2011, em Fortaleza, que acontecerá no Hotel Villa Galé. O advogado foi convidado pelo organizador do evento, Sabino Henrique.

Assessoria de Comunicação Universidade Regional do Cariri - URCA

(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617 www.urca.br – Crato, 13 de abril de 2011


Tânia Peixoto

"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."

(Vitor Ramil)



Nenhum comentário: