quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deputado Sineval Roque inaugura reforma da Escola Joaquim Valdevino de Brito



O deputado estadual Sineval Roque (PSB) esteve na tarde desta quarta-feira (13) no C

rato, juntamente com a Coordenadora da CREDE 18, Eliane Estrela e o secretário executivo de Educação do Estado, Idilvan Alencar, inaugurando a reforma da Escola Joaquim Valdevino de Brito localizada no distrito de Ponta da Serra.

Na ocasião foram entregues a comunidade escolar novas salas de aula, novas instalações elétricas, além da instalação de uma sala do projeto “Um Computador por Aluno” (UCA). No total, foram investidos R$170 mil nas melhorias.

O deputado Sineval Roque parabenizou o núcleo gestor pela reforma da escola e destacou os avanços da educação no Estado. “O nosso governador tem feito grandes investimentos no Estado não só na educação, mas também na área da saúde, infraestrutura e segurança. O Ceará só tem a crescer com esses investimentos” avalia o deputado.

O secretário Idilvan Alencar destacou os avanços na área da educação. “Da última vez que havia visitado a escola havia praticamente três salas de aula e hoje, depois dos investimentos, a escola está dotada de laboratório de informática, novo pátio e novas salas de aula”, disse o secretário.

O projeto Um Computador por Aluno vai possibilitar a utilização de 500 novos computadores em todo o Estado. Por enquanto, seis escolas estão dotadas com essa ferramenta de inclusão digital e o distrito de Ponta da Serra está sendo objeto de estudo no Ceará pela Universidade Federal do Ceará e no Brasil pelo Ministério da Educação. Nos últimos anos o Ceará dobrou o número de alunos por computador, sendo um aluno para cada três computadores.

Créditos

Texto e fotos: Bruno Morais

Assessor de comunicação deputado estadual Sineval Roque

Nenhum comentário: