quarta-feira, 6 de abril de 2011

CRATO - Notícias do Dia 06 de Abril de 2011



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0AaxKjkwOE6-x8dGt_zwND-2OnbAV0Py2rULZpGA-GuHhllUgskNrccrmv8TYHUXra6PA_WtpFcVlalr07ZWc11xQmqqOkFDco_zEVbIPC1Ul7eBwJqRPbWN4LjZWCQBfmMfLtMPfiWE/s1600/noticias+do+crato.gif


Saúde do Crato inicia confecção de cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato informa que foram iniciados os atendimentos para a confecção do Cartão SUS. O horário é das 8 das manhã às 4 horas da tarde, na sede da Secretaria. A documentação necessária para o atendimento é a Ficha “A” (cadastro da família), preenchido pelo agente de saúde da área. Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

Começa semana de combate à dengue em Crato

Do dia 5 ao dia 8 será realizada a Semana de Combate a Dengue, com visitas domiciliares nas residências reincidentes, que são as que apresentaram foco do mosquito Aedes aegypti, no bairro Batateiras. No encerramento da semana, serão prestados serviços de atendimento à saúde, com testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A Secretaria de Saúde do Crato começa o mês de abril ampliando as ações de combate à dengue. O trabalho de mobilização das comunidades e conscientização continua, com mutirão e visitas domiciliares. A atividade será administrada pelos agentes de endemias e técnicos do Núcleo de Mobilização Social. O Crato tem desenvolvido uma ação em parceria com várias instituições como o Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, que recentemente fez uma capacitação com cem jovens para atuarem como voluntários nos trabalhos educativos e de conscientização.

Notas fiscais eletrônicas já estão sendo emitidas com sistema moderno de arrecadação

Por meio de projeto de lei do Executivo Municipal sancionado desde o último dia 18, a Prefeitura do Crato implantou o processo de gerenciamento eletrônico do Imposto Sobre Serviços (ISS). Uma forma de adequação à realidade tecnológica para modernização setor administrativo-financeiro municipal, sem que a população tenha que procurar esses serviços na Prefeitura. O novo projeto vem facilitar o acesso às notas fiscais eletrônicas e os boletos referentes às notas. Segundo o supervisor de Arrecadação da Prefeitura Municipal, Jaime Barros, a partir de agora o contribuinte terá que acessar a internet para emitir o boleto. O prazo para se adequar à nova forma de emissão de notas é até o dia 30 de abril. A partir do dia 10 de maio serão recolhidos todos os blocos de notas fiscais de serviços, que ficarão, consequentemente, sem validade. Antes disso, o contribuinte terá que se cadastrar junto à Prefeitura, para seguir os procedimentos de emissão das notas on line. Segundo o setor de arrecadação já estão utilizando as notas mais de 40 empresas do município e 90 delas já estão cadastradas, incluindo pessoa física e pessoa jurídica.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: