quarta-feira, 13 de abril de 2011

NOTÍCIAS DA CAMARA DE CRATO

1/04/2011 - 10:07:41
CÂMARA ACOMPANHA PREGÃO PRESENCIAL DO GOVERNO



A Câmara Municipal do Crato, através do Presidente – Vereador Florisval Sobreira Coriolano (PTC), Vereador Pedro Alagoano (PSB) e da Vereadora Mara Guedes (PT), participou do Pregão Presencial, realizado no último sábado, dia 09, pelo Governador Cid Fereira Gomes (PSB), no auditório da Universidade Regional do Cariri. O objetivo do evento era escolher a construtora responsável pela obra de recuperação do Canal do Rio Grangeiro, afetado em vários setores, pelas fortes chuvas caídas, no Município, principalmente a do dia 28 de janeiro, quando chuveu quase 200 milímetros. No final, a Construtora Coral venceu a concorrência com uma proposta de R$ 2. 500. 000,00 (Dois Milhões e Quinhentos Mil Reais), trezentos mil a menos, em relação aos recursos disponibilizados pelo Ministério da Integração Regional para o Estado. Segundo Ivo Rodovalho, responsável pela empresa, as obras deverão ser iniciadas, ainda este mês.
Florisval Coriolano afirmou que ficou satisfeito com a forma transparente, como o processo foi conduzido. Pare ele, ninguém foi agraciado e ganhou quem apresentou a melhor proposta. “Espero que os reparos no canal começem o mais breve possível”, concluiu Coriolano.
Já o Vereador Pedro Algoano disse que esperava um projeto mais amplo e não um serviço, apenas paliativo. “Temo que no próximo inverno, ao chover a cima de 150 milímetros, o canal seja, novamente, prejudicado”, enfatizou Pedro.

Nenhum comentário: