sábado, 2 de abril de 2011

Deputado Sineval Roque destaca ações do Governo do Estado no Cariri


Cultura, Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura. Segundo o deputado estadual Roque (PSB), o Governo do Estado tem realizado várias ações nessas áreas na Região do Cariri. Da tribuna do Plenário 13 de Maio Sineval Roque destacou a inauguração, pelo Governo do Estado, da casa sede do Parque Estadual Sítio Fundão, no município do Crato.

A restauração da casa obedeceu fielmente à planta original, construída pelo antigo proprietário, ambientalista Jéferson da Franca Alencar (já falecido), em taipa e cascalho, com o objetivo de erguer uma parede, única no Estado, com dois andares.

Segundo o deputado Sineval Roque essa é apenas uma das obras que o Governo do Estado está entregando para a cidade do Crato. “Acredito que a política no Crato já esteja pegando fogo. Digo isso porque o governador Cid Gomes é o governador que mais tem feito e está fazendo pelo Crato e as pessoas continuam falando. Mas acredito que quanto mais se faz mais se cobra”, avalia o parlamentar.

Ainda durante pronunciamento o deputado Roque convidou os demais parlamentares para a solenidade de inauguração do Hospital Regional do Cariri que deve acontecer no próximo dia 08.

Em relação ao projeto de reconstrução das áreas atingidas pelas fortes chuvas no Crato o parlamentar afirmou que os R$ 4 milhões anunciados pelo Ministério da Integração Nacional serão investidos integralmente nas obras. “É preciso planejamento. Tanto o projeto emergencial quanto o definitivo serão financiados com estes recursos”, informou Roque.

O Centro de Convenções, a Escola Profissionalizante e os Ginásios Poliesportivos que serão instalados na Região do Cariri também estão em andamento, segundo o parlamentar.

Nenhum comentário: