segunda-feira, 11 de abril de 2011

NOTÍCIAS DA URCA: 11 de abril de 2011 -


Obras da URCA recebem visita do secretário das Cidades

“Não tenho dúvidas de que é incomparável o que tem sido feito e o que está previsto para a universidade. A estrutura da URCA e o avanço dessa instituição na administração do professor Plácido têm um destaque importante”, diz Camilo Santana.

O Secretário das Cidades, Camilo Santana, acompanhado do Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Plácido Cidade Nuvens, Vice-Reitora, Otonite Cortez, visitou na tarde da última sexta-feira, as obras da instituição. Ele esteve na nova sede administrativa do Geopark, que deverá ser inaugurada até o final desde semestre, além da Residência Universitária e o Restaurante Universitário.

Participaram também da visita coordenadores do Geopark Araripe e da Universidade, além de pró-reitores e assessores. Todas essas obras foram concluídas. O Restaurante Universitário foi inaugurado em julho do ano passado, e serve, diariamente, 1200 refeições para os alunos da instituição, de segunda à sexta-feira. Já a Residência Universitária se encontra concluída, faltando apenas os móveis para que seja entregue aos estudantes.

Quanto à sede do Geopark, Camilo Santana afirma que o processo de licitação está em andamento para a compra dos móveis e equipamentos. Ele disse que até o final de maio a obra deve ser inaugurada. O equipamento, em Crato, foi construído com investimentos do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria das Cidades. O secretário ainda destacou o empenho da atual administração da URCA, com a realização de projetos importantes e de antigas reivindicações dos estudantes da instituição.

Ele parabenizou a URCA pelas importantes obras. Camilo destacou a qualidade da obra da residência universitária e a sua utilidade, principalmente para os alunos mais humildes e que precisam pernoitar na cidade. “Não tenho dúvidas de que é incomparável o que tem sido feito e o que está previsto para a universidade. A estrutura da URCA e o avanço dessa instituição na administração do professor Plácido têm um destaque importante”, completa.

Geopark Araripe terá investimentos de R$ 8 milhões

O Secretário das Cidades, Camilo Santana, está discutindo com a direção do Geopark, os investimentos de R$ 8 milhões previstos para serem aplicados na região do Cariri, na área do projeto. São recursos do empréstimo com o Banco Mundial que o estado do Ceará fez junto do Banco Mundial. O dinheiro será aplicado nos geossítios. Segundo o secretário, os investimentos serão voltados à infraestrutura desse importante parque que pode ser o grande vetor de crescimento do Cariri, aglutinando diversos setores, no processo de desenvolvimento sustentável da região.

Ao visitar a futura sede administrativa do Geopark Araripe, o secretário ressaltou o uso da pedra Cariri na obra e a iluminação natural. “Com certeza, é um empreendimento que vai chamar a atenção dos visitantes”, disse.

Inscrições para o Vestibular da URCA vão até dia 25

Aberto período de inscrições para o Vestibular da URCA 2011.2, que continuam até o dia 25 de abril. As inscrições acontecem somente pela Internet. Serão destinados 50% de abatimento para os alunos que concluíram todo o ensino médio em escola pública na região da Área de Proteção Ambiental da Chapada do Araripe (APA – Araripe) e de 100% para doadores de sangue, com comprovação. As provas do vestibular 2011.2 acontecem nos dias 19 e 20 de junho e o resultado será publicado no dia 15 de julho. Mais informações no site da Comissão Executiva do Vestibular - cev.urca.br, ou pelos telefone : 3102.1230/ 3102.1276. Informações CEV - Rua Teófilo Siqueira, 684. Centro – Crato-CE.

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR – SECITECE - UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA

11-04-2011

Assessoria de Comunicação

Universidade Regional do Cariri - URCA

(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617

www.urca.br – Crato, 11 de abril de 2011

Tânia Peixoto
"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
(Vitor Ramil)

Nenhum comentário: