sábado, 30 de abril de 2011

Cadeiras do estádio Castelão poderão ser doadas para o Mirandão

A solicitação partiu do deputado estadual Sineval Roque (PSB). O parlamentar apresentou requerimento Nº.1436/2011 ao departamento legislativo da Assembleia do Ceará, solicitando à Secretaria do Esporte do Estado (SESPORTE) a doação das cadeiras e outros bens retirados do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o “Castelão”, em Fortaleza, para o Estádio Municipal Governador Virgílio Távora, o “Mirandão”, situado no município do Crato-CE.

O Castelão está em processo de reforma de ampliação, modernização e adequação do estádio para a Copa do Mundo da FIFA de 2014. Diante da preparação do Estádio, visto que as antigas cadeiras e outros bens não estão contemplados no projeto, o deputado Roque acredita que os objetos poderão ser reutilizados no Mirandão.

“O Estádio Municipal do Crato já recebe jogos do campeonato cearense. Porém, a infraestrutura do local precisa passar por algumas melhorias. A doação dessas cadeiras será bem vinda ao Mirandão”, avalia o parlamentar.

O deputado Roque já conversou pessoalmente com os secretários de Governo, Ivo Gomes e de Esportes, Gony Arruda sobre a solicitação. No encontro, ficou acertado que na realização do próximo Governo Itinerante no Cariri, será agendada uma visita dos secretários ao Estádio Mirandão. “Eles vão avaliar as atuais condições do estádio. Para que o processo de doação das cadeiras seja concretizado, é preciso que a Prefeitura Municipal do Crato aceite a nossa solicitação”, explica Roque.

Saiba mais

As obras para a reforma, ampliação e adequação do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) iniciaram no dia 13 de dezembro. As obras iniciaram pela parte externa, possibilitando assim a realização de jogos do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011.

No total, serão investidos recursos no valor de R$ 518.606 milhões, que incluem todas as intervenções internas e externas (característica inédita na construção dos estádios da Copa no Brasil), a construção do novo prédio da Secretaria do Esporte (Sesporte) e a operação do estádio por oito anos. Segundo o secretário Ferruccio Feitosa, o preço médio por assento ficou em cerca de R$ 5 mil, o que é inferior à média investida nos estádios para a Copa na África do Sul e no Brasil.

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)

Assessoria de imprensa - Karol Martins /JP/CE 01938

(85)8848.8321/3277.2562

Nenhum comentário: