quinta-feira, 19 de novembro de 2009

191109 - NOTÍCIAS DO CRATO


Prefeito Samuel Araripe viaja hoje à Brasília para reunião com o ministro do Trabalho


O Prefeito do Crato Samuel Vilar de Alencar Araripe, viaja hoje, Quinta-feira, à Brasília para uma audiência amanhã dia 19 de Novembro, com o ministro do Trabalho Carlos Luppi, para a assinatura do convênio PROJOVEM TRABALHADOR e o Governo do Crato. A audiência consolida a conquista de um número maior de bolsas, que passou de 125 para 500 vagas, com bolsas de R$100.00 ( Cem Reais ) para os participantes, durante 6 meses. O programa irá atingir uma faixa etária de 18 a 29 anos.


CRAS Vila Alta abre inscrições para diversos cursos profissionalizantes

Com o apoio do Governo Municipal do Crato e da Secretaria de Ação Social, o Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS Vila Alta comunica que estão abertas as inscrições dos cursos para:

♣Informática - à partir de 16 anos com 50 vagas.

♣Arte culinária - à partir de 18 anos com 25 vagas;

♣Recepcionista - à partir de 18 anos com 25 vagas;

♣Eletricista Predial - à partir de 18 anos com 25 vagas;

♣Garçom - à partir de 18 anos com 25 vagas;

OBS: para os cursos de Eletricista Predial e Garçom, as vagas serão ofertadas somente para os que estiverem inscritos no PBF- Programa Bolsa Família. ATENÇÃO: As vagas são limitadas, os interessados deverão dirigir-se a partir de hoje das 8 às 16 horas, ao CRAS da Vila Alta que fica situado à Rua Zacarias Gonçalves, S/N para realizarem as suas inscrições. Participem! É o Governo do Crato buscando mais oportunidades de formação profissional para toda a comunidade.

Conselho Municipal da Assistência Social realiza planejamento de ações em Crato

O Governo
Municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social do Crato realizou ontem, quarta, dia 18, reunião ordinária na sala do Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS. Na ocasião foram abordados os seguintes temas:

♣Explanação sobre o Cadastro Único do Bolsa Família.

♣Apresentação do requerimento e documentação e Associação Brasileira de Educação Familiar Social- ABEFS- para renovação de cadastro do CMAS;

♣Apresentação de relatório de visita feita ao Colégio santa Tereza de Jesus e ao Abrigo Jesus Maria José;

♣Agendamento de visitas, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente- CMDCA e a Organização Não Governamental- ONG Anjos da Enfermagem para análise de documentação.

♣Foram distribuídos Informes sobre oficinas preliminares do Plano de Atendimento Sócio Educativo realizado em Fortaleza.

A reunião que contou com a participação da Presidente do CMAS, os conselheiros e a secretária de Ação Social, Liduina Andrade foi de grande valia em relação a determinação de metas e ações do Conselho, bem como para promover uma maior comunicação e interação de todos que fazem a Ação Social Cratense.

CRAS Vila Alta inaugura próximo dia 26, salão de beleza da Unidade de Inclusão Produtiva


A Prefeitura Municipal de Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS Vila Alta, inaugura, próximo dia 26, as 17 horas, uma Unidade de Inclusão Produtiva no bairro. O salão de beleza, ATITUDE - Imagem Pessoal. As Unidades de Inclusão Produtiva têm por objetivo apoiar investimentos econômicos e sociais nos grupos populares em situação de vulnerabilidade pessoal e social, subsidiando financeira e tecnicamente iniciativas que possam garantir o fortalecimento de ações sustentáveis e a partir daí promover a inclusão produtiva da população.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

meu nome é patricia a. de lima , moro em santa barbara d´oeste estado de SP , estou a procura de meu pai que se chama RAIMUNDO SIEBRA DE LIMA e meu avo FRANCISCO DE ASSIS BEM TE VI e minha avó ESPEDITA GOMES DE LIMA se vcs tiver alguma informação por favor mandar um e-mail p/ mim .....
e-mail: PATRICIAAIRESDELIMA@HOTMAIL.COM
desde de já muito OBRIGADA...
ASS: PATRICIA