segunda-feira, 2 de novembro de 2009

021109 - Metrô do Cariri - " Percurso férreo será de 15 quilômetros ligando Juazeiro ao Crato"



O governador Cid Gomes vai inaugurar o Metrô do Cariri no próximo dia 24 de novembro, com programação festiva, tendo em conta a facilidade que o transporte vai oferecer à população daquela região. A confirmação é do secretário adjundo da Infraestrutura, Otacílio Borges, que viajou a Juazeiro para finalizar os preparativos referentes ao evento.Informou que o percurso do transporte férreo é de 15 quilômetros, entre as cidades de Juazeiro do Norte e Crato, com nove estações onde haverá paradas para entrada e saída de passageiros. Segundo Otacílio, o valor total da obra será em torno de R$ 20 milhões, incluindo os comboios, máquinas e vagões, reparo de linha e construção de estações.

O preço da passagem vai ser único e custará apenas R$ 1,00 só de ida, com direito a levar bagagens desde que não incomodem outros passageiros. Lembra que serão dois trens, cada um com uma máquina e dois vagões que vão transportar, por vez, 330 passageiros. Informa ainda que os dois trens foram construídos e montados totalmente no município de Barbalha, no Cariri.

O horário de funcionamento do Metrô do Cariri será de 06 até 23 horas e uma viagem de ida e volta do comboio será em torno de uma hora, segundo prevê Borges. Disse ainda que, por dia, as duas composições devem transportar cerca de dez mil passageiros. Acrescenta que está previsto sair de meia e meia hora um trem de Juazeiro do Norte para o Crato.“A linha está pronta, os vagões já foram concluídos e os trens já estão em experiência para quando entrar em operação não ter problema”, avisa. Informou também que as estações já estão praticamente prontas e o que falta são retoques e acabamentos que ficarão prontos, até o dia previsto para a inauguração do Metrô do Cariri.

Fonte: Jornal O Estado
EXTRAIDO DO BLOG DO CRATO

Nenhum comentário: