sexta-feira, 6 de novembro de 2009

061109 - Notícias para o Dia 06 de Novembro de 2009 - Prefeitura Municipal do Crato



Prefeito Samuel Araripe aguarda para breve o reinício da obra do Centro de Convenções

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, afirma que aguarda para breve o reinício das obras de construção do Centro de Convenções e Negócios do Cariri, que estão paralisadas há mais de um mês, em virtude da falta de verbas, por conta do atraso na aprovação pelo Senado de US$ 63 milhões para o estado, que será usado para o custeio de várias obras na região, inclusive projetos importantes no município, como o Encosta do Seminário, as praças do município, aprovadas no plano de fortalecimento do turismo na cidade, entre outros projetos. Segundo o prefeito, houve a aprovação no Senado, através de trabalho coordenado pelo senador do Ceará, Tasso Jereissati, com quem se reuniu ainda ontem, na capital. O prefeito também esteve participando de reunião com o Ministro da Saúde, José Gomes temporão. Na ocasião foram discutidos projetos importantes para o município, como a destinação de verbas para projetos voltados ao combate da mortalidade infantil. Samuel calcula que, com os investimentos nas grandes obras para o Crato, devem ser repassados cerca de R$ 30 milhões. Esse investimento vem sendo feito graças a um trabalho de planejamento desde o início de sua administração, que tem valorizado, como bem enfatiza Samuel Araripe, a parceria para o desenvolvimento de ações em benefício do povo do Crato. Recentemente o projeto da Encosta do Seminário foi apresentado por técnicos do Governo do Estado, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, com ampla participação da população cratense e das autoridades municipais.

Crato presente na I Conferência Regional de Comunicação

O município do Crato participa da 1ª Conferência Regional de Comunicação, por meio de integrantes da Assessoria de Imprensa, da administração municipal. O evento está sendo realizado em Juazeiro do Norte e teve a sua abertura ontem à noite, no Palácio de Microempresa, SEBRAE. O evento reúne cerca 180 profissionais da comunicação da região do Cariri e Centro Sul, estudantes de comunicação, historiadores, e diversos representantes de segmentos sociais de vários municípios. Entre os objetivos do evento estão: o debate sobre a democratização da comunicação no Brasil, através de políticas públicas; propor formas de controle público sobre a comunicação; discutir temas como liberdade de informação e expressão; regionalização da produção; inclusão social; universalização do acesso a rádios e TVs comunitárias, entre outros meios. O evento contou com a presença dos deputados José Guimarães e José Airton Cirilo (PT), além do prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, que fez a abertura. Também o escritor e jornalista, Geraldo Menezes Barbosa, o radialista José Menezes Barbosa, o jornalista Madson Vagner, o sindicalista Geraldo Sales, além de outras autoridades e representantes da sociedade civil. No final do mês, será realizada a Conferência Estadual, em Fortaleza, e a finalidade é que pelo menos 140 representantes das regiões Cariri e Centro Sul se façam representar na capital. Hoje, durante o dia, serão debatidas várias temáticas, através de grupos, indicação dos representantes à Conferência Estadual, no final da tarde, e plenária de encerramento, com show cultural na praça Padre Cícero.

Crato sedia hoje o Seminário de políticas públicas para crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Crato, CMDCA, com o apoio do governo municipal e da Secretaria de Ação Social, informa a sociedade cratense que se realizará durante o dia de hoje, no Teatro Salviano Arraes, o Seminário de Políticas Públicas da Criança e Adolescente, no horário de 08 às 14hs. Durante o evento, estarão reunidas instituições que realizam trabalhos voltados para esse público, incluindo organizações governamentais e não governamentais.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: