quinta-feira, 19 de novembro de 2009

191109 - GUERRILHA DO ATO DRAMÁTICO CARIRIENSE SE FORTALECE A CADA DIA!!!


A peça teatral A COMÉDIA DA MALDIÇÃO, escrita e dirigida por Cacá Araújo, encenada com a Companhia Cearense de Teatro Brincante, protagonizou, ontem, recorde de público na Guerrilha do Ato Dramático Caririense, no Teatro Rachel de Queiroz, em Crato-CE. Foram duas sessões lotadísimas, nas quais quase 500 pessoas se divertiram com a famosa comédia, que tem em seu elenco a primeira dama do teatro cearense Orleyna Moura ao lado da mais nova integrante da companhia Jéssica Lorenna Gonçalves.

SINOPSE:
Num pequeno povoado do interior nordestino, a linda jovem Ana Expedita, louca de paixão pelo Vigário Felizberto, vale-se de uma infalível simpatia para conquistar o coração do amado: serve-lhe café coado no fundo da calcinha. Com ele amancebada, é condenada à terrível maldição de virar Mula-sem-cabeça.

Sabendo da desgraça da filha, a rica viúva Fantina encarrega os homens da cidade da tarefa de descobrir como desfazer o encantamento e como prêmio ganhar muita riqueza. É aí que Tandô, antigo namorado da viúva, se transforma em herói! Mas a menina não podia ver batina e...

ELENCO:
Andecieli Martins: Irmã Francilina
Cacá Araújo: Tandô
Carla Hemanuela: Zulmira e Mãe Luzia
Feitosa Chaves: Fotógrafo Jorjão
Jardas Araújo: Cantador e Dono da Bodega
Jéssica Lorenna Gonçalves: Cibita
Jonyzia Fernandes: Ana Expedita
Joseany Oliveira: Beata Carmélia e Leide Zefa
Josernany Oliveira: Brincante da Mula
Orleyna Moura: Viúva Fantina
Paula Amorim: Ladra
Tio Bibi: Padre Sebastião
Vinicius Pinho: Vigário Felizberto

MÚSICOS:
Walesvick Pinho
Vinicius Pinho

TÉCNICA:
Texto e Direção Geral: Cacá Araújo
Assistência de Direção: Orleyna Moura
Cenografia: Artesão França
Sonoplastia: Cacá Araújo
Operação de Som: Gabriela Melo
Iluminação: Jardas Araújo e Danilo Brito
Operação de Luz: Danilo Brito
Figurino: Orleyna Moura e Carla Hemanuela
Maquiagem: Carla Hemanuela
Guarda-Roupa: Luciana Ferreira
Pesquisa e Arranjos Musicais: Lifanco
Produção Executiva: Mônica Batista
Produção Geral: Sociedade Cariri das Artes


FUTURO:
O coordenador da Guerrilha, Cacá Araújo, já anuncia que, para o próximo ano, estão sendo planejadas oficinas, debates e experimentações, além da mostra de espetáculos de teatro e dança, num período que deverá ser de pelo menos 30 ou 60 dias, nas cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha.

Outras vertentes que deverão ser exploradas serão o cinema, que terá a coordenação do cineasta Jackson Bantim, autor do filme AS SETE ALMAS SANTAS VAQUEIRAS, e as artes visuais e instalações comunitárias, com a articulação do Coletivo Camaradas.

A Guerrilha do Ato Dramático Caririense é uma ação de afirmação e defesa das artes cênicas da região, forjada inicialmente por grupos e companhias de Crato e Juazeiro, com programação que se estenderá até o dia 22 de novembro, sempre no Teatro Rachel de Queiroz, em Crato-CE.

Hoje, segunda-feira, às 19h30min, teremos a apresentação do espetáculo DESMISTIFICANDO TABUS, com a Cia. Mandacaru de Artes e Eventos. E amanhã, terça, dia 17, a peça COQUETEL, escrita, atuada e dirigida por Wandeley Tavares, com a Companhia Wancylus de Teatro.

Prof. Cacá Araújo
Coordenador Geral da Guerrilha do Ato Dramático Caririense
Crato-CE

( FONTE:http://coletivocamaradas.blogspot.com/)

Nenhum comentário: