sábado, 7 de novembro de 2009

071109 - Oposição teme comparação Lula-FHC, insiste Berzoini

07/11/2009 - Agência Estado
A liderança do PT, reunida neste sábado (07) em encontro nacional de prefeitos, com a presença da pré-candidata do partido à Presidência da República e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em Guarulhos (SP), voltou a rebater críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tucano afirmou, em artigo publicado nesta semana, haver "autoritarismo popular" no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Segundo o presidente do partido, Ricardo Berzoini, "autoridade é diferente de autoritarismo. O que acontece é que o povo se identificou com o jeito de governar do Lula". Ele repetiu argumento do PT de que a oposição teme a comparação entre os governos de Lula e Fernando Henrique Cardoso. Também destacou que a liderança de Lula deixou de ser apenas nacional e ganhou relevância no cenário internacional.
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), adotou um tom mais provocativo ao se referir à oposição, sugerindo que se acalme."Se eles estão nervosos, vão ficar ainda mais. Recomendo que tomem maracugina.
A ministra da Casa Civil foi muito aplaudida hoje no encontro nacional de prefeitos do PT. Ela chegou por volta das 9h30 e fez seu discurso depois ouvir vários prefeitos e lideranças. Deixou o encontro por volta das 13h, quando o evento foi encerrado, e seguiu para almoço com prefeitas, em Guarulhos. A reunião com as prefeitas foi fechado à imprensa.

Um comentário:

A.Morais disse...

Meus amigos.

A comparação vai ser Dilma - Serra. Nada de FHC ou Lula. Está bem claro. O povo já está comparando. Vejam as pesquisas. Se a eleição fosse hoje não haveria segundo turno.