domingo, 11 de janeiro de 2009

PARÓQUIA DE PONTA DA SERRA CONTINUA SUA MISSÃO




A Paróquia São José Operário de Ponta da Serra, curada pelo pároco Mons. João Bosco Cartaxo Esmeraldo, trouxe um grande desenvolvimento para a nossa comunidade. Com o auxílio do vigário paroquial, Padre Paulo Francisco de Moura, que há dez anos presta seus serviços ao povo de Ponta da Serra, Mons. Bosco tem provocado um crescimento tanto espiritual quanto intelectual nos moradores de Ponta da Serra e dos demais distritos que compõem a área paroquial desta comunidade.
O jubileu de esmeralda, celebrado em novembro de 2007 e as Santas Missões Populares deram um novo vigor à evangelização do nosso povo, criando novos hábitos religiosos, novo ardor missionário e uma integração missionária entre as mais de 30 comunidades espalhadas pelos 5 distritos que ocupam quase metade da extensão territorial do município do Crato.
O mais novo acontecimento a nível paroquial foi a visita pastoral do Sr. Bispo Diocesano Dom Fernando Panico realizada nos cinco distritos, celebrando o sacramento da crisma, onde cerca de 700 jovens receberam de suas mãos a unção crismal, sendo que destes, 260 foram do nosso distrito, onde foram encerradas no dia 14 de dezembro de 2008 como mostram as imagens.



Texto: Dr. Francisco Dionísio Alves


Fotos: Rafael Holanda

Nenhum comentário: