quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DA URCA150109

PESQUISADORA NORTE-AMERICANA CANDACE SLATER
ABORDA CONCEITOS DE NATUREZA E CULTURA
POPULAR DO CARIRI, EM PALESTRA NA URCA

A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Projeto Geopark Araripe, realiza nesta quinta-feira, 15, palestra com a participação da pesquisadora e professora norte-americana, Candace Slater. O tema da palestra será "Conceitos de Natureza no Esquema Geopark Araripe e na Cultura Popular do Cariri". A reunião terá início às 9 horas, no Laboratório de Línguas, no Departamento de Letras da Universidade.

URCA REALIZA VESTIBULAR 2009.1 COM MAIS
DE SEIS MIL CONCORRENTES AOS CURSOS DA INSTITUIÇÃO

Com mais de seis mil concorrentes aos 16 cursos de nível superior, terá início no próximo dia 21 e vai até o dia 23, o Vestibular 2009.1 da Universidade Regional do Cariri (URCA). As provas serão aplicadas nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo e em Iguatu, onde estão mais de 1.200 alunos da Universidade, que passaram a ter gratuidade nos cursos desde o semestre passado. Serão aplicadas no dia 21, a partir das 8h30, as provas de Física, Geografia e Química. No dia 22, serão as provas de Matemática, Biologia e História e, encerrando o Processo Seletivo, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Os cursos do Departamento de Artes, em Barbalha, recém-inaugurados, contarão com sua segunda turma, abrindo 40 vagas para Artes Visuais e Teatro.

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular, Ricardo Bacurau, informa que os cartões de identificação estão sendo entregues desde o dia 12. Até o dia 20 os vestibulandos terão a oportunidade de receber o seu cartão nos locais onde escolheram realizar suas respectivas provas. Os inscritos devem estar nos locais de aplicação dos testes a partir das 8 horas. Ainda conforme o presidente da CEV, todo o aparato de segurança, para que o processo aconteça de forma tranqüila, foi montado para os três dias de realização do Vestibular.

EDUCAÇÃO FÍSICA REALIZA 2º CICLO DE DEBATES E
ABORDA JORNALISMO ESPORTIVO NA REGIÃO

Será realizado amanhã, dia 16, o 2º Ciclo de Debates Educação Física e Mídia. O evento terá como tema o Jornalismo Esportivo na Região do Cariri: Ameaças, Possibilidades e Limitações. Os debates acontecerão no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), das 14 horas às 17h30 e das 18h30 às 21h30. Cronistas esportivos de rádio e televisão da região marcarão presença nos debates, a exemplo dos convidados Paulo Fernando, Toninho Vieira, Baden Powel e Carlos Alberto. O 2º Ciclo de Debates terá como público-alvo estudantes do Curso de Educação Física e professores, tendo a finalidade de divulgar a disciplina de Educação Física e Mídia e ampliar o entendimento relacional entre Educação Física e Mídia. O evento abre a oportunidade de se debater várias vertentes da comunicação dentro do esporte, sua perspectivas e os rumos, abrindo o debate e a reflexão acerca do assunto.


Contato:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br Elizangela Santos (88) 9915.3450
Crato, 15 de janeiro de 2009.

Colaboração Tânia Peixoto

Nenhum comentário: