domingo, 25 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DA URCA 260109

URCA FIRMA PARCERIA COM TRT PARA
IMPLANTAÇÃO DE NÚCLEO EM IGUATU

A Universidade Regional do Cariri (URCA), firmou parceria com o Tribunal Regional do Trabalho, 7ª Região, para implantação do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, a ser instalado em salas da Vara do Trabalho do município. Além disso, contribuir com o papel de acesso ao judiciário, na formação dos estudantes do Campus de Iguatu. O Núcleo será de uso dos estagiários do curso de Direito, na prática jurídica. O contrato de vigência foi assinado pelo Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, na última sexta-feira, no Gabinete da Universidade. A vigência será de 60 meses a contar da data da assinatura.

VESTIBULAR CONSIDERADO TRANQUILO
NOS TRÊS DIAS DE REALIZAÇÃO


Terminou na última sexta-feira, com aplicação das provas de Língua Portuguesa e Brasileira, Língua Estrangeira e Redação, o Vestibular 2009.1 da Universidade Regional do Cariri (URCA), com mais de seis mil participantes. Todo o trabalho desenvolvido por uma equipe de quase quinhentas pessoas resultou num bom desempenho do Processo Seletivo da Instituição. Mais uma vez o curso de Enfermagem, que recebeu avaliação 'A' dos alunos durante o Enade, foi o mais concorrido, com 22 concorrentes para uma vaga. Em segundo, Direito, com 16 inscritos para uma vaga. No município de Iguatu, atualmente com mais de mil alunos, a concorrência maior ficou para o curso de Direito, com 12 para uma vaga e em segundo, Enfermagem com 9,88. O Reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens, esteve acompanhando nos locais de realização das provas todo o processo. Ele visitou os Campi de Iguatu, e, no dia seguinte Crato, Barbalha e Juazeiro, onde constatou normalidade nos trabalhos. Além de Crato, Juazeiro e Barbalha, foram realizadas provas nos municípios de Iguatu e Brejo Santo.

REITOR DA URCA VISITA LOCAL DA
FUTURA SEDE DO CAMPUS DE IGUATU

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Plácido Cidade Nuvens, esteve visitando o local que irá sediar o Campus de Iguatu, as instalações da antiga CIDAO, no referido município, na última semana. O prédio foi recentemente adquirido pelo Governo do Estado e se encontra em processo de desapropriação. Cerca de R$ 6 milhões serão investidos, incluindo a compra do prédio. Esse novo avanço da URCA, que ano passado conseguiu obter a gratuidade para os alunos, na então Unidade Descentralizada de Iguatu, representa uma ampliação significativa de seu espaço no âmbito do Centro-Sul do Estado e uma conquista importante na vizinha região, hoje com mais de 1.200 alunos, nos cursos de Direito, Enfermagem, Educação Física e Economia O Campus Multiinstitucional abrigará além dos Cursos da URCA, a sede da UECE como também a FATEC em Iguatu. O Projeto Arquitetônico do Prédio destaca o local como um dos maiores Centros Universitários do Estado do Ceará. O Processo de desapropriação da CIDAO já está em fase de conclusão e o Governo do Estado pretende iniciar a Construção do Centro Universitário já neste semestre.


Contato:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br Elizangela Santos (88) 9915.3450
Crato, 26 de janeiro de 2009.


Colaboração: Tânia Peixoto

Nenhum comentário: