quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO CASA GRANDE


O Cariri vai ultrapassando fronteiras

Formação de jovens arqueólogos é tema de palestras em Portugal

Alemberg e Rosiane apresentarão, na Universidade de Coimbra, nos dias 23 e 24 de janeiro, a experiência na formação de meninos e meninas do sertão

Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, respectivamente presidente e diretora cientifica da Fundação Casa Grande, foram convidados a apresentar palestras durante o I Encontro de Jovens Investigadores do CEAUCP, que acontecerá na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal, nos dias 23 e 24 de Janeiro de 2009.
Rosiane, que é Doutoranda em Arqueologia na Universidade de Coimbra e Investigadora colaboradora do CEAUCP/CAM (Centro de estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto / Campo Arqueológico de Mértola) apresentará o trabalho que realizado na formação de jovens arqueólogos na cidade de Nova Olinda, e seu respectivo impacto na preservação do patrimônio material e imaterial do Cariri.
Alemberg falará das experiências do projeto de formação de jovens gestores culturais desenvolvido pela Fundação Casa Grande há 16 anos.
O convite para as apresentações partiu da Profª Doutora Maria da Conceição Lopes, orientadora do mestrado de Rosiane, que esteve na Casa Grande em julho de 2008, onde participou do I Seminário de Arqueologia e Educação Patrimonial do Cariri. Na ocasião, foi firmado convênio entre as duas instituições.

VISITE O SITE DA FUNDAÇÃO CASA GRANDE:
http://www.fundacaocasagrande.org.br/

Colaboração Tânia Peixoto

Nenhum comentário: