quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DA URCA 280109

AULA INAUGURAL DA 5ª TURMA DE
EDUCAÇÃO AMBIENTAL ACONTECE DIA 13
Será realizada no próximo dia 13 de fevereiro, às 18 horas, aula inaugural da 5ª turma de Educação Ambiental da Universidade Regional do Cariri (URCA). A Coordenação do Curso de Especialização em Educação Ambiental informa que a aula acontecerá na sala do VII Semestre de Enfermagem. Maiores Informações entrar em contato com a secretaria do curso. No Departamento de Ciências Biológicas, contatar a secretária Laura Gonçalves pelos telefones: (088) 3102.1212 Ramal: 2785/ 9639 4640/ 9255 5274 .

URCA TEM NOVO
DIRETOR FINANCEIRO

Tomou posse na Universidade Regional do Cariri, (URCA), como novo diretor financeiro da Instituição, o Professor Francisco do Ó Lima Júnior, do curso de Economia da Instituição. Ele foi empossado pelo Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, no último dia 26.

CARIRI DEVERÁ SEDIAR PRIMEIRO
CUCA DA UNE NO ESTADO

A União Nacional dos Estudantes – UNE vem há cerca de 10 anos desenvolvendo a rede dos Centros Universitários de Cultura e Arte – Cuca´s. O objetivo dos Cucas é contribuir para circulação e fruição da produção artística nacional produzida dentro e fora do espaço universitário. No período de 17 a 18 de janeiro foi realizado em Salvador – BA, o Encontro dos Cucas de diversos estados brasileiros e de 20 a 25 foi realizada a sexta edição da Bienal da UNE, na capital baiana. Dentro desse processo a Universidade Regional do Cariri – URCA participou dos dois eventos e manteve contatos anteriores com a entidade, através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX. Os contatos que vem sendo mantido visam a criação do CUCA Cariri, que funcionará no espaço do estande da URCA, no Parque de Exposições do Crato, juntamente com o Conselho Municipal de Mulher, Grupo de Valorização Negra do Cariri – Grunec e o Centro Acadêmico de Ciências Sociais que já estão em funcionamento.
Para o coordenador do Instituto Cuca, Alexandre Santini, existe uma relação dialética sobre o papel do CUCA para dentro e para fora do Movimento Estudantil. Especialmente nesse momento com a opção de um trabalho mais voltado para as comunidades e para os Pontos de Cultura. Ele frisa que é importante para o Ceará está incluído no circuito dos Cucas e demonstrou interesse em viabilizar esse trabalho na região do Cariri. Os Cucas são constituídos de artistas e estudantes e visam ultrapassar as barreiras existentes entre a academia e as comunidades, contribuindo também para uma política de extensão universitária. Para a professora Arlene Pessoa, Pró-reitora de Extensão, uma das entusiastas pela criação do Cineclube da URCA, o CUCA poderá contribuir para um processo de fomento a cultura e ressalta que a PROEX oferecerá como contrapartida aos alunos envolvidos no projeto uma certificação como atividade complementar. A primeira reunião para discutir a criação do CUCA será nesta sexta-feira, dia 30, às 15 horas, na Sala da Proex, Campus Pimenta.


Contato:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(8... ramal 2617
www.urca.br Elizangela Santos (88) 9915.3450
Crato, 28 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: