sábado, 31 de janeiro de 2009

DENIZE Á PROCURA DE SUA MÃE E SEU IRMÃO

APÊLO

Bom o apelo que faço, é que quero encontrar minha mãe, e meu irmão (mãe Dorinha irmão Expedito), "Dorinha" morava em Salgueiro, eu não sei se ela era natural de Afogados da Ingazeira ou Carnaíba, ela era casada com um lavrador e teve Expedito, e não agüentando a vida dura do sítio, pois os pais moravam nas queimadas, encontrou meu pai Diodon, que trabalhava nos trilhos da Ferrovia, também chamado dormente, a linha do trem passava dentro do sítio do meu avô, e minha mãe conheceu Diodon, e foi embora com ele morar nas casas da Estação por um tempo e logo ficou grávida novamente, aí eles vieram pra Tapera, que hoje se chama Bonança, naquele tempo tinha um trem que trazia ovos do sertão e eles vieram nesse trem, moraram um tempo em Bonança, depois que nasci meu pai que bebia muito, sempre brigavam e minha mãe resolveu me abandonar e ir embora com Expedito, não se sabe pra onde, me deixou com 4 (quatro) meses de nascida. Fiquei com minha avó paterna Dona Rosinha ou Dona Ló (como era conhecida) que era viúva de Antonio Miguel , quando eu tinha 2 (dois) anos, meu pai faleceu, e quando eu tinha 5 (cinco) anos minha avó faleceu. Fique então com um irmão de meu pai (Neco) e sua esposa Ana.
Seu Neco era barbeiro, e nunca mais soube nada sobre eles (Dorinha e Expedito), Segundo minha mãe adotiva Expedito serviu no Exército, mas nunca me disse em qual quartel. Meus pais adotivos ela já falecido, sempre ocultaram qualquer informação, diziam que minha mãe era das queimadas em 1962, (nasci em 05 de junho 1964), e que meu pai trabalhava na última estação. Das cidades de onde minha mãe poderia ter vindo são: Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Carnaíba, Pesqueira. Isso minha mãe adotiva comentava sempre.
No meu registro de nascimento consta: Mãe - Doralice Maria dos Santos

Irmão Expedito, é tão pouco o que sei, mas se tiver alguém que seja parente filho ou neto de Expedito por favor, me procure.
Segundo meus cálculos, Expedito tem por volta de 49 anos.
Meu pai se chamava Diodon Miguel dos Santos, talvez se consiga algo em registros da ferrovia por esses lados. Meu nome Maria José dos Santos conhecida por Denize.

Agradeço-lhe em nome de Jesus.

Nenhum comentário: