sábado, 31 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DA PREFEITURA MUNICIPA DO CRATO 310109

GOVERNO MUNICIPAL PRESTA
ORIENTAÇÃO ÀS COMUNIDADES RURAIS


O Secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do município do Crato, Francisco Erasmo Ferreira, participou, na manhã da última quarta –feira, no Sítio Lagoa Rasa, no Distrito de Ponta da Serra, de uma reunião que contou com a presença dos representantes das associações dos sítios Rodeador e da própria Lagoa Rasa. O secretário, acompanhado do seu assessor, Vicente Lúcio e do secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Zilcélio Alves, prestou um serviço de orientação as duas associações que agregam 34 famílias (27 da lagoa Rasa e 7 do Sítio Rodeador), que hoje, desenvolvem um trabalho de produção agrícola, em um área territorial, doada pelo prefeito Samuel Araripe. A ampliação da energia elétrica, a construção de um açude, a elaboração de projetos, foram alguns dos assuntos discutidos na reunião. Com a doação do terreno, por parte do Governo Municipal, as famílias beneficiadas podem, hoje, ter acesso direto as linhas de crédito dos bancos sem precisar da avaliação do Poder Público, como antes acontecia. O prefeito Samuel Araripe, através da pasta da Agricultura, tem destinado uma atenção especial ao pequeno produtor rural. Isto tem se efetivado, no auxílio para o preparo da terra, com o programa de aração e gradagem, a perfuração de barreiros, bem como no assessoramento técnico, informou Francisco Erasmo.


AÇÃO SOCIAL REÚNE-SE
COM COORDENADORES DE CRECHES


Aconteceu, ontem, às 10 horas, na Secretaria de Ação Social do Município, uma reunião com todos os coordenadores de creche. Na ocasião foi apresentado o projeto que desenvolverá as ações sócio-educativas com as famílias, que possuam crianças de 0 a 5 anos, matriculadas e assistidas pelas creches, onde consta a realização de atividades diversificadas. Através das palestras, oficinas e seminários, o projeto visa sensibilizar e mobilizar, e com isso, melhorar as condições de vida das famílias, afirmou a secretária de Ação Social do Crato, Liduina Alves de Andrade.

PROJETOS PARA OBRAS IMPORTANTES
NO CRATO PASSAM POR LICITAÇÃO


O prefeito do Crato, Samuel Araripe, anunciou a aprovação de projetos de licitação importantes para dar segmento a obras que serão desenvolvidas no município. Entre elas, está a construção de Encosta do Seminário, projeto de mais de R$ 10 milhões que irá dar uma nova cara a cidade, do ponto de vista paisagístico, além resolver o problema sérios de uma área considerada de risco no município. Além dessas obras, também passaram os projetos de licitação para a construção do Centro de Convenções do Cariri que será modelo em todo o Estado, com áreas para feiras e exposições, auditórios para mais de 3 mil pessoas, outro para cerca de mil e mini-auditórios para 250 pessoas. Além disso, praças centrais. Os projetos fazem parte do Plano de Requalificação Urbana, que vêm dar uma nova feição ao Crato.

ABERTAS INSCRIÇÕES
PARA O PROJOVEM


O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, comunica que as inscrições para o Projovem Adolescente se encontram abertas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do Muriti, Batateira, Alto da Penha, Seminário e Vila Alta. As inscrições podem ser feitas para jovens com idade de 15 a 17 anos, acompanhados de seus responsáveis legais munidos de seus respectivos documentos. A Ação Social solicita ainda a presença dos orientadores e instrutores nos CRAS.


COMEÇAM MATRÍCULAS DO
PROJETO ABC DO ALTO DA PENHA


A Prefeitura Municipal do Crato, através Secretaria de Ação Social, em parceria com o Projeto ABC do Alto da Penha, comunica que as matrículas dos alunos veteranos e novatos foram iniciadas ontem janeiro de 2009, no horário das 8 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.



Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Contatos pelo fone:
(88) 3521.7069
e-mail: cratoimprensa@gmail.com

Nenhum comentário: