segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jogo Político detalha pesquisa de intenção de voto para Governo do CE - 19.07.2010

Os resultados da primeira pesquisa de intenção de voto para as eleições de governador no Ceará serão avaliados no programa Jogo Político desta segunda-feira (19/07). O jornalista e apresentador Fábio Campos junto com profissionais da área política do jornal O Povo debaterão os dados divulgados nesta segunda-feira na imprensa cearense. Durante o programa, serão apresentadas informações inéditas da pesquisa, segundo Fábio Campos.


O primeiro levantamento realizado pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao Governo do Ceará mostra o governador Cid Gomes (PSB) liderando a disputa com 47% das intenções de voto, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) com 26% das preferências e o deputado estadual, Marcos Cals, do PSDB, com 7% das intenções.


Gonzaga (PSTU) aparece com 2% e Soraya Tupinambá (PSOL) atingiu 1%. Marcelo Silva (PV) e Natividade (PCB) foram citados, mas não atingiram 1% das menções. Os que votariam em branco ou anulariam o voto ao governo, caso a eleição fosse hoje, totalizam 4%. Treze por cento dos entrevistados não souberam escolher nenhum dos nomes apresentados.


Foram ouvidos 912 eleitores do Estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


O programa vai ao ar a partir das 20h30min, nas TV O Povo (canal 48) e TV Assembleia (canal 30), e é reprisado às terças-feiras, às 6h, e aos sábados, às 8h. Os telespectadores podem dar sua opinião e mandar perguntas pelo e-mail: jogopolitico@tvopovo.com.br ou por meio do twitter de Fábio Campos (@fabiocamposm).

MM/CG

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário: