segunda-feira, 5 de julho de 2010

Emancipação de Ponta da Serra: últimos preparativos para o início da campanha do Plebiscito - Por: Antonio Correia Lima

Tendo em vista traçar as ações de trabalhos da campanha do Plebiscito, que deverá ocorrer ainda este ano, juntamente com as eleições de 03 de outubro, a AMEPS- Associação do Movimento emancipalista de Ponta da Serra realiza mais uma Assembléia Geral para discutir e deliberar as ações do referido plano.

O evento se deu, na manhã deste domingo, 04.07, nas dependências do Pólo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva, situado à Rua Antonio Trajano da Silva, na sede deste distrito.

Na oportunidade, a maioria dos presentes, associados e não associados, deram suas sugestões, que foram catalogadas para uma posterior triagem.

De início, ficou acertada uma visita à Expocrato, após consulta às autoridades sobre a legalidade do ato, pois, o movimento já pretende trabalhar um material impresso que será utilizado nessa visita.

Como já é de conhecimento, o Plebiscito deverá ocorrer em todo o município do Crato, onde o eleitorado irá dizer sim ou não à emancipação de Ponta da Serra.

Deve-se salientar que emancipação só se configurará se o SIM atingir a maioria absoluta( 50% mais 1)dos votantes no referido Plebiscito.

Cientes de que a população do Crato já sinalizou a compreender que essa é uma luta justa da maioria do povo de Ponta da Serra, os enfrentantes do movimento estão confiantes da vitória em 03 de outubro.

Um comentário:

Claudio Sousa disse...

GOSTARIA DE SABER PORQUE O NOME DA PONTA DA SERRA NÃO FIGURA NA REPORTAGEM DO DIARIO DO NORDESTE DESTE DIA 15/ 07 /2010.E CCOMO ESTAR A SITUAÇÃO PRÓ EMANCIPAÇÃO.
SEM MAIS PARA O O MOMENTO ESPERO RESPOSTA PARA claudiosousa40@hotmail.com