sábado, 10 de julho de 2010

Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo assumirá reitoria do Santuário Eucarístico Diocesano

Na manhã de hoje, 12.07, dentro do seu programa semanal na Rádio Educadora o Senhor Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, anunciou algumas mudanças que deverão ocorrer, no decorrer o mês de agosto, no que diz respeito ao remanejamento de alguns vigários.

No caso da Paróquia de São José Operário de Ponta da Serra, o Padre Cícero Caboclo será transferido para a Paróquia de Potengi, e Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo irá assumir a reitoria do Santuário Eucarístico Diocesano, antes, sede da Matriz de São Vicente Férrer da cidade de Crato. O padre Raimundo Ribeiro Filho, que era pároco da então Paróquia de São Vicente, irá substituir o Monsenhor Bosco.

Como se sabe, há tempo, o Monsenhor Bosco havia solicitado ao Senhor Bispo, Dom Fernando, um abrandamento nos seus trabalhos em razão da sua idade( 69 anos), no que foi atendido, agora, com essa nova missão.

É importante dizer que há 27 anos Mons. Bosco chega em Ponta da Serra, um padre ainda jovem,e logo se identifica com a gente simples desse comunidade e inicia um trabalho social muito interessante, paralelamente, ao seu trabalho evangélico.

Apesar da comunidade está avisada da sua pretensão em se afastar da Paróquia, a confirmação passada hoje por Dom Fernando choca a todos.

Acredita-se que não será um adeus, pois, o fato do Monsenhor passar a residir na cidade não impede que o mesmo continue atuando, agora pelo social, na comunidade que ele tanto ama.

Não há dúvidas de que seu projeto social para Ponta da Serra continuará vivo, agora, mais do que antes.

A saída do Padre Cícero, também será sentida pela população.

Um comentário:

Iris Horizonte disse...

Calma pessoal! Ele não está indo EMBORA, continuará com vocês, tenho convicção disto, pois eu que saí de perto dele ainda sinto sua presença mesmo tão distante...imaginem vocês ai pertinho.
Força irmãos e companheiros de luta
Íris Pereira