domingo, 25 de julho de 2010

O Brasil do pleno emprego


Republicamos matéria da revista Istoé Dinheiro que retrata de forma impressionante a situação da
empregabilidade em nosso país: mais de 1,5 milhões de novos empregos criados só em 2010. Não há desemprego, quem procura uma vaga, sai empregado.
É fruto do esforço e da competência do governo do presidente Lula e de sua equipe.
Estão lançadas as bases de uma grande Nação que emerge como potência do futuro.
** Leia também a importante entrevista do nosso Presidente, Lula, no Jornal Brasil Econômico


5 comentários:

Unknown disse...

Caro Toinho,

Mesmo com todo apreço que tenho por sua pessoa - e você é sabedor disso -, sou forçado a dizer que o Blog da Ponta da Serra está tornando-se o Blog do PT ou do Lula.

Concordo totalmente sobre as mudanças positivas que aconteceram no País sob a gestão do atual governo, mas vejo também muitas deficiencias no mesmo - o que não é relatado no Blog.

Ressalto que, caso o privilegiado pelo blog fosse outro partido político, quer de oposição ou não, as minhas observações seriam as mesmas.

Acho que a imparcialidade é o único caminho para o atingimento do objetivo do blog, ou seja: satisfazer as expectativas de todos os leitores, sem distinção de cor, religião, time de futebol e agremiação política.

Na minha humilde concepção, o nosso querido futuro(próximo) município da Ponta da Serra está acima de qualquer partido político, seja ele vermelho, branco, preto ou colorido.

Assim sendo, sugiro ao querido amigo criar, caso ainda não o tenha, um blog pessoal para externar as suas justas e legais preferências.

Um forte abraço e rumo ao SIM.

Apoliticamente e respeitosamente,
Nélio

Antonio Correia Lima disse...

Prezado Nélio, agradeço muito pelas suas obervações, mas gostaria dizer ao amigo, que até criei um outro blog ( Blog do Toinho) com o objetivo de deixar o Blog da Ponta da Serra, exclusivamente, para matérias de interesse da nossa comunidade, mas acontece, que colaborem com matérias e termina ficando uma página sem graça.
Ultimamente, tenho recebido e-mails com artigos do Delúbio Soares, que são publicados num jornal conceituado de sua região. Por ser conteúdos interessantes procuro postá-los.
O ideal seria que tivesse pessoas de tendências diversas que colaborassem para que pudesse haver um certo equilíbrio de idéias.
Na verdade, o objetivo principal do nosso blog é promover o nome de Ponta da Serra, levando informações, principalmente, para os nossos conterrâneos que estão morando distantes.
No momento oportuno, farei um levantamento da 50 últimas postagens para que eu possa ter uma idéia da dosagem de matérias tendenciosas.
Aproveito para convidar o amigo a colaborar com o nosso blog, nos enviando por e-mails matérias que julgar interessantes.
As matérias que recebo do Blog do Planalto, tenho procurado postar aquelas que acredito ser de interesse geral, como as últimas.
Tenho postado, também, muitas matérias que recebo do gabinete do Deputado Sineval Roque, que por sinal, é o autor do requerimento de solicitação da nossa emancipação.
Mais uma vez, agradeço a colaboração do amigo, que tem demonstrado, desde o início, que ama a terra que viu nascer seus ancestrais, por isso entendo sua preocupação com a credibilidade do nosso blog.
Um forte abraço e diga SIM `A PONTA DA SERRA, em 03 de outubro.

Antonio Correia Lima disse...

Amigo Nélio, revendo seu comentário, me convenço a seguir o conselho do amigo, e a partir de agora passarei a postar todas as matérias políticas no Blog do Toinho, que consta de um dos LInks do Blog da Ponta da Serra.
Um forte abraço

Unknown disse...

Toinho,

Agradeço pela receptividade às minhas ponderações, ao mesmo tempo em que concordo que, dada a escassez de assuntos relevantes, às vezes fica difícil a edição do blog.

Mas acredite, em função do descrédito que goza a classe política junto à população, poucas pessoas têm interesse em ler notícias sobre o assunto.
Assim, quando não causam repulsa, são totalmente desprezadas pela maioria maciça dos leitores.

Acredito que não faltará conteúdo para o blog, pois da mesma forma que essas matérias eram coletadas e publicadas, você poderá fazer com temas sobre assuntos diversos – contando inclusive com a colaboração dos amigos.

Por outro lado, por fazer parte natural do nosso cotidiano, a política não pode e não deve simplesmente ser esquecida.

No meu pensamento, o que um blog comunitário não deve fazer, é retratar reiteradamente opiniões de pessoas ou instituições totalmente comprometidas com um mesmo pensamento, doutrina ou interesses particulares.
Ou como você mesmo citou na sua resposta: matérias tendenciosas.

Rumo ao SIM!

Abraço,
Nélio

Íris Pereira de Souza disse...

Olhem! Olhem! Finalmente alguém fala a mesma lingua que eu. Já falei diversas vezes ao Antonio este assunto e a resposta dele foi exatamente a mesma, sendo que agora deu mais importância, é claro, por isto sempre fala: Mais de um forma um uma força e foi este o caso.
Parabéns ao Nelio, e parabéns ao Antonio que mostrou ser um administrador correto e que não pensa somente em seus interesses, aliás isto eu já comprovei e o admiro muito.
Um sincero abraço aos dois amigos.
Íris Pereira