quarta-feira, 28 de julho de 2010

Campanha da FM Assembleia ressalta a importância do voto- 28.07.2010

A FM Assembleia (96,7MHz) inicia na próxima segunda-feira (02/08), uma nova campanha tem
ática que vai permanecer até o final das eleições. Desta vez, o enfoque será a importância do voto. Com o tema “O voto não só uma obrigação. É uma escolha. Vote. Valorize esse direito”, o objetivo é esclarecer a população sobre questões relacionadas ao processo eleitoral e mostrar a importância da participação dos cidadãos.

“A nossa campanha vai conscientizar as pessoas da necessidade de votar”, disse a diretora da rádio, jornalista Fátima Abreu. A campanha será veiculada em blocos de até três minutos, passando nos intervalos da programação. “Vamos ouvir populares, representantes de segmentos sociais, pessoas ligadas à educação e campanhas eleitorais”, adianta.

De acordo com a diretora, o Código Eleitoral de 1932 permitiu o direito de voto às mulheres e reduziu a idade mínima dos eleitores para 18 anos, direitos que entraram na Constituição de 1934. A obrigatoriedade do voto feminino foi um marco na história da mulher brasileira. Depois de anos de reivindicações, a mulher tem o direito de votar e ser eleita para cargos no executivo e legislativo. A primeira mulher a votar no Ceará foi Creuza Rocha esposa de Demócrito Rocha, fundador do Jornal O POVO.

A cada dois meses a rádio FM Assembleia apresenta campanhas em favor da cultura de paz e valorização da humanidade.
GM/AM

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário: