domingo, 28 de fevereiro de 2010

AMEPS DEFINE: SÓMENTE PONTA DA SERRA CONSTARÁ DO SEU PROJETO EMANCIPATÓRIO

Aconteceu neste domingo, 28/02, de 9 hs, ao meio dia , mais uma Assembléia Geral Extraordinária da AMEPS- Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra, nas dependências do Pólo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva, na sede deste distrito.

A reunião teve como pauta a discussão sobre a possível adesão de outros distritos ao movimento emancipalista, pleiteado até então pelo distrito de Ponta da Serra. Essa era uma idéia defendida por alguns membros da Associação, com também, pelo grupo político de Dom Quintino encabeçado pela família Brasil, que tem como seu líder maior o José Ailton Brasil.

Após as exposições das propostas defendidas pelas duas alas, a que defendia o projeto emancipalista com apenas Ponta da Serra e a que defendia a anexação de Dom Quintino e Monte Alverne, houve a votação, tendo sido vitoriosa a primeira, com o resultado de 24 contra 11 votos. Dessa forma, fica decidido que o projeto compreenderá apenas a área territorial do distrito de Ponta da Serra, que gira em torno de 116km2.

Dentre os argumentos mais consistentes da ala vitoriosa, esteve o fato de que Ponta da Serra, por si só, preenche todos os requisitos exigidos pela lei Complementar Nº 84 que regulamenta a criação de novos municípios no Ceará, aprovada e sancionada recentemente e o fato que a inclusão dos dois distritos viria causar percas substanciais ao município mãe, o Crato e , conseqüentemente, mais dificuldade no plebiscito, que será realizado em todo o município.

Esteve presente ao evento o Deputado Estadual Sineval Roque, que deverá ser o autor do requerimento, que por sinal fez seu pronunciamento reafirmando sua disposição em dar entrada ao projeto na Assembléia Legislativa. Estiveram presentes também os jovens Allekson Ramon Saraiva Cavalcante, Tales Macedo e Moacir Alves, ambos assessores dos deputados Vasques Landim, que subscreverá o requerimento, e do Deputado Federal Manuel Salviano. A AMEPS deverá solicitar o apoio de outros parlamentares com influência política na região.

Apesar do projeto de emancipação de Ponta da Serra está um pouco atrasado, visto que 38 distritos já deram entrada em seus projetos, até sexta - feira, 26.02, a AMEPS deverá concluir seu projeto até o final da se

3 comentários:

Tales Macedo disse...

Uma manha bastante proveitosa para todos moradores da Ponta da Serra, sinalizando mais um passo rumo a emancipaçao. Vamos a luta.

Antonio Correia Lima disse...

Muito obrigado, amigo Tales, pela visita/comentário

Unknown disse...

Parabéns Ponta da Serra. Por sua determinacão e coragem de emanicipacão, que não é fácil.
Quero lembrar que estou a total disposicão para essa belíssima luta.
Allekson Saraiva.