terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

230210 - Escola de Educação Profissional do Crato já tem endereço definido


O Governo do Estado comprou dois prédios localizados na Av. Teodorico Teles, no Bairro São Miguel, no Crato, para construir uma Escola de Educação Profissional. A área possui 15 mil metros quadrados, onde funcionavam a Eventos Casa de Shows e uma usina de beneficiamento de algodão.

O deputado estadual Sineval Roque (PSB), contribuiu para a escolha do terreno. “Conversei com o governador Cid Gomes pessoalmente sobre as opções que tínhamos no Crato e visitei junto com a secretária de educação do estado, Isolda Cela e o secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar alguns terrenos”, explica Sineval Roque.

Os prédios serão demolidos e a obra custará aproximadamente R$6 milhões. O processo de licitação já está em andamento, mas ainda não há previsão de quando as obras comecem de fato. As escolas profissionalizantes funcionarão em período integral, no primeiro horário ofertando matérias do ensino médio, e no segundo, darão formação técnica nas áreas de tecnologia, humanas e saúde. A Escola de Educação Profissional do Crato é a terceira a ser construída no Cariri pelo atual Governo do Estado.

Fonte: Jornal do Cariri

Assessoria de imprensa – Gabinete dep. Sineval Roque (PSB)

Nenhum comentário: