quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

100210 - EMANCIPAÇÃO DE DISTRITOS: PONTA DA SERRA

Entrevista concedida pelo deputado Vasques Landim ao Historiador e Jornalista Antonio Correia Lima editor do Jornal e do Blog da Ponta da Serra e responsável pela RPS- Radiodifusora Ponta da Serra


ENTREVISTA:
Antonio Correia Lima - Deputado Vasques Landim, de que forma o Sr. observa o atual movimento emancipalista no Estado do Ceará?

- Deputado Vasques Landim - O movimento de emancipação política no Estado do Ceará remonta anos. Agora finalmente estamos vislumbrando esse sonho acalentado por muitos. Isso graças a mobilização das comunidades e dos agentes públicos desse Estado. Movimento justo e que não deverá ter coloração partidária, visto ser um anseio popular, nascido nos próprios distritos.

- Antonio Correia Lima - De que forma o Sr. analisa a Lei que dispõe sobre a criação de novos municípios do Ceará, aprovada recentemente pela Assembléia e sancionada pelo Governador Cid Gomes?

- Deputado Vasques Landim - A Lei Complementar nº 84, de 21 de dezembro de 2009, traz no seu bojo requisitos que verdadeiramente seleciona como: população superior a 8 mil habitantes, eleitorado não inferior a 40% de sua população, centro urbano com número de prédios superior a 400 e estimativa de receitas compatível. Com esse rigor, somente serão selecionados os distritos que realmente contemplem todos os requisitos. A nossa Lei Complementar é uma das mais criteriosas do País.

- Antonio Correia Lima - Na visão do Sr. quais são as vantagens que a população dos distritos terá com sua emancipação à categoria de município ?

- Deputado Vasques Landim - As vantagens são inúmeras, visto que políticas públicas serão geradas para atender especificamente os distritos emancipados. Assim, setores como: Educação, saúde, moradia, meio ambiente, terão recursos específicos. E a comunidade só tem a ganhar.

- Antonio Correia Lima - Nós de Ponta da Serra, que estamos dando entrada do nosso projeto de emancipação, talvez por um deputado que não o Sr, poderemos contar com seu apoio?

-Deputado Vasques Landim - Vocês da Ponta da Serra, podem ter certeza que estarei solidário ao movimento. E me coloco à disposição para também subscrever o requerimento. Essa luta não tem coloração partidária. É uma luta da comunidade. E o Cariri se fortalecerá com Ponta da Serra (Crato), Jamacaru (Missão Velha) e Palestina (Mauriti) emancipados.

- Antonio Correia Lima - Que mensagem o Sr. deixa ao povo de Ponta da Serra, que sonha com sua emancipação política?

- Deputado Vasques Landim - A comunidade de Ponta da Serra, pelo seu histórico de trabalho haverá de conquistar esse sonho e no futuro próximo comemorar o sucesso de mais um grande município do Cariri. Estou junto com vocês nessa luta. E aguardo ser útil no trabalho de desenvolvimento dessa comuna.

Deputado Vasques Landim.

2 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Prezados Amigos de Ponta da Serra.

Parabens.

É de suma importancia contar com o apoio de um Deputado com a capacidade de articulação politica como o Jose Vasques Landim. Politico habil, inteligente, conciliador e que com a sua influencia e amizade que desfruta na assembleia tratrá mais deputados a apoiar as pretensões justa da comunidade de Ponta da Serra.
Parabens.

Unknown disse...

Pois é , amigo Morais, vamos buscar mais apoios de outros parlamentares.
Estamos elaborando o nosso projeto e logo após a semana do carnaval, daremos entrada na Assembléia.
Estamos colhendo assinaturas para o abaixo - assinado