sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

050210 - NOTÍCIAS DO CRATO


Crato dá pontapé inicial para início de grandes obras

Assinado contrato de financiamento para execução de obras no município na noite de ontem

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participou, durante o dia de ontem, do lançamento do Projeto Cidades do Ceará – Cariri, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, foi assinado contrato de financiamento para execução de obras importantes que irão beneficiar diretamente o município do Crato, como o Projeto da Encosta do Seminário, e a revitalização das praças centrais da cidade. A solenidade de assinatura aconteceu à noite, com a presença do Governador do Estado, Cid Gomes, e representantes do Banco Mundial, que está injetando, por meio de empréstimo ao governo, mais de R$ 90 milhões, além da contrapartida do governo estadual de R$ 40 milhões, e das administrações municipais. Um dos critérios, perante o Banco Mundial, para ser beneficiado com os projetos, financiados pelo BIRD, é o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal e o município não estar endividado. Essa é uma credencial importante que a administração municipal do Crato vem buscando manter, no sentido de promover um equilíbrio da máquina administrativa ao longo da administração Samuel Araripe. Pela manhã, no Hotel Verdes Vales, o prefeito esteve acompanhando atentamente a apresentação de todos os projetos que serão desenvolvidos na Região Metropolitana do Cariri (RMC). A Encosta do Seminário, com o projeto de revitalização sócio-ambiental, eliminando a área de risco na cidade, trará um novo aspecto paisagístico para o município. Cerca de 60 famílias serão retiradas da área de possíveis deslizamentos e inseridas em local que ofereça melhores condições de moradia. O trabalho vem sendo acompanhado pelas assistentes sociais do município, para que todos os critérios da obra sejam seguidos de forma criteriosa. Os técnicos do Banco Mundial e Secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, além do prefeito Samuel Araripe, visitaram a área onde será executado o projeto.

Prefeito recepciona Miss Ceará, que irá representar o Crato em concurso nacional de Miss Brasil

A Missa Ceará, Eugênia Justino, foi recepcionada, na tarde de ontem, pelo Prefeito Municipal do Crato, Samuel Araripe, Primeira-Dama, Mônica Araripe, e secretários da administração, além de imprensa cratense e regional. Na ocasião, Eugênia Justino, natural de Crato e vencedora do Concurso Miss Ceará 2010, concedeu entrevistas aos comunicadores presentes, além de falar do momento em que se prepara para representar o Crato e o Estado do Ceará, durante o concurso de Miss Brasil, que acontecerá em maio. Ele destacou todo o esforço que vem mantendo para a disputa que terá que enfrentar, mas estará levando consigo o nome do município cratense, divulgando a cidade no concurso nacional. A Missa Ceará ainda ressaltou que vencer o concurso no Estado foi mais uma etapa que atravessou em sua vida, uma conquista com grande esforço, e é consciente que a próxima etapa, a nacional, será um passo difícil que terá de enfrentar. Na ocasião, o cerimonialista Huberto Cabral destacou a trajetória histórica das mulheres cratenses que tiveram destaque em concursos de miss. Na tarde receptiva, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, foi servido um coquetel para os presentes. A Miss Ceará 2010, será recebida nesta sexta-feira, pelos cratenses, no Centro Cultural do Araripe- Largo da RFFSA. Na ocasião, Será apresentado show com Stefany Pontes e Banda a partir das 20 horas. A realização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.

Ação Social convoca idosos dos bairros São Miguel e Pinto Madeira

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social,convidam à todos os idosos acima de 60 anos de idade que residam no bairro São Miguel e Pinto Madeira, à fazerem parte de um GRUPO DE IDOSOS à se formar na referida Secretaria, situada à Av. Perimetral Dom Francisco S/N no bairro São Miguel os interessados deverão procurar Salma no endereço citado, do dia 08 à 12 de fevereiro no horário de 8:30min. às 13:00hs.Contaremos com a participação de todos.

CRAS Batateira anuncia sua programação carnavalesca

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social, comunica que o Centro de Assistência Social - CRAS do bairro da Batateira anuncia a sua programação carnavalesca:

Dia 09 de fevereiro às 8:00 da manhã no salão paroquial do referido CRAS,terá um carnaval com CRISTO e os IDOSOS. E às 9:00 da manhã no mesmo local o carnaval com CRISTO e os ADOLESCENTES.

Dia 10 de fevereiro às 9:00 da manhã, no salão paroquial o carnaval com CRISTO e as CRIANÇAS. E às 10:00 da manhã no mesmo local o carnaval com CRISTO e as GESTANTES.

Dia 11 de fevereiro às 15:00, à tarde o carnaval com CRISTO e os ADOLESCENTES (com o GRUPO CASULO). Dia 12 de fevereiro às 16:00, à tarde o carnaval com CRISTO e a INCLUSÂO PRODUTIVA. O MESMO DESEJA À TODOS UM FELIZ CARNAVAL.........

Secretária de Ação Social comunica atendimento do programa BOLSA FAMÍLIA

O Governo Municipal e a Secretária de Ação Social,a Sra. Liduína Alves de Andrade comunica que o atendimento do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, só poderá ser realizado à partir do mês de Março, em virtude da reforma da sala.Agradecemos à compreenssão.

Ação Social convoca jovens para o Programa PROJOVEM Adolescente

O GM em parceria com a SAS, solicita aos jovens com idade de 15 a 17 anos à fazerem parte do PROGRAMA FEDERAL PROJOVEM ADOLESCENTE, este referido projeto tem como objetivo assegurar direitos para gerar oportunidades para os adolescentes, junto aos facilitadores capacitados para área de trabalho,com cursos profissionalizantes,aulas e oficinas de ESPORTE E LAZER e aulas e oficinas de ARTE E CULTURA, os interessados deverão procurar um dos CRAS mais próximo de sua casa,os CRAS ficam situados nos bairros BATATEIRA, VILA ALTA,SEMINÁRIO, MURITÍ E ALTO DA PENHA. Agradecemos à todos que tiverem interesse.

Carnaval: Segurança e organização do Bloco das Virgens serão debatidas hoje

Será realizada nesta sexta-feira, dia 5, às 8 horas, no Auditório do Centro Cultural do Araripe, reunião com os órgãos de segurança municipal, civil e militar do Crato, promovida pela Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, juntamente com o promoter André Lacerda, para ser tratado assunto referente ao Desfile das Virgens. O evento é tradicional do Município e antecede as folias de Momo. Na ocasião, será discutido o percurso do Desfile, a organização e a segurança de todo o evento. O Desfile das Virgens, que tem como grande característica a irreverência dos seus participantes, é o maior do interior do estado, levando mais de 10 mil pessoas às ruas, na sexta-feira de carnaval.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: