sábado, 27 de fevereiro de 2010

270210 - Assinatura da ordem de serviço das escadarias será nesta segunda-feira (1)

Governador Cid Gomes e o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, assinam na próxima segunda-feira (1) a ordem de serviço para construção das escadarias e da proteção de encostas nos bairros Pinto Madeira e Seminário, no Crato. O evento acontece às 19 horas, primeiro na Rua Teopitso Abath e em seguida às 20 horas, na Rua Travessa Aurora.

O projeto de construção das escadarias é fruto de uma proposta de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Sineval Roque (PSB), apresentada em 2007. Nos últimos dois anos o projeto passou por algumas modificações e melhorias. O primeiro orçamento, no valor de R$ 270.000,00 foi realizado pelo Departamento de Edificações de Rodovias do Crato. Em dois mil e nove o projeto foi refeito pela Secretaria das Cidades do Estado. “Como se trata de uma área de risco, o projeto da obra ganhou concreto armado, moderno sistema de iluminação, corrimão, muro de contenção de erosão e área de descanso”, explica Sineval Roque.

O orçamento da obra passou então para R$ 548.357,15 e foi aprovado pelo Governo do Estado. A encosta do seminário sofre com um grave problema de erosão, o que coloca em risco um grande número de famílias que hoje residem no local. Com a construção das escadarias, além de minimizar o problema da erosão, vai facilitar a entrada e saída de pessoas no local.

Serviço

Evento: Assinatura da ordem de serviço das escadarias

Local 1: Rua Teopisto Abayh (perpendicular a Avenida Dom Francisco), bairro Pinto Madeira.

Horário: 20 horas

Local 2: Rua Travessa Aurora (esquina com a Padre Lemos), bairro Seminário

Horário

Informações

Rafael Noronha - Assessoria parlamentar (88) 9272.

Sangiorgy Ribeiro – Assessoria parlamentar (88) 9928.0236

Karol Martins – Assessoria de imprensa (85)8848.8321/3277.2562

FOTO EXTRAIDA DO BLOG DO CRATO

Nenhum comentário: