sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

050210 - Por onde andará o amigo Marinho


Prezado leitor, recebí do amigo Mário Correia de Oliveira Filho, o Marinho, o seguinte e-mail, que achei por bem transformá-lo em postagem para conhecimento de todos.


Ao

Amigo Antonio Lima - Toinho!


É com satisfação receber na Capital Federal de Buenos Aires, as notícias do Crato e do nosso Distrito e futura Cidade de Ponta da Serra-Ce.
Acredito ser desejo de todos PontaSerrense e da grande maioria dos Cratense, pois ter uma Cidade próspera e de um povo trabalhador e altivo ao lado, como có-irmã, é por demais salutar. Avante!!!!!!
Por oportuno, peço ao nobre colega, esclarecer sobre minhas ausências as reuniões do Movimento Emacipalista, em vista, está Cursando Doutorado em Direito Privado na Universidad de Ciências Empresariales Y Sociales, com estada até o dia 13.02.10. Retorno ao Crato, tão somente no dia 14.02.10.
Após uma jornada de 22 dias, com 10 horas aulas por dia, de forma intensiva, para aluno brasileiros; sendo por 02 anos, a parte presencial e mais 02 anos para apresentar a tese de Doutorado.
Por aqui, na Argentina, a educação é inclusiva, chegado com isto, ao índice de alfabetização de 97,8 por cento. Como professores, temos vários pós-doutores e autores renomados em Direito, a nível internacional e um deles é brasileiro, Professor Doutor Jorge Medeiro, o qual em junho estará na URCA, participando de uma palestra.
Nossa turma de Doutorado em Direito Privado há alunos brasileiros dos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Rondônia. Em sua grande maioria, professores de Universidades brasileiras, outros advogados e Procurador de Estado.
Portanto, matenha-se sempre atualizado com referência as notícias e desde já grato pelos E-mails.

Atenciosamente

Mário Correia

Nenhum comentário: