sábado, 27 de fevereiro de 2010

270210 - NOTÍCIAS DO CRATO



Governo do Crato entrega hoje certificados para jovens do Projeto Primeiro Passo

O Primeiro Passo, projeto Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Petrobras, o Ministério Público e a Prefeitura Municipal do Crato tem como objetivo incluir socialmente e ampliar o acesso dos jovens ao emprego. O projeto atua na preparação da classe juvenil, através de cursos profissionalizantes criando assim mais e melhores oportunidades de trabalho. Dentro desse contexto o Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria de Ação Social , realiza hoje as 10 horas a entrega de certificado do curso de informática realizado no Telecentro Municipal para os alunos do projeto Primeiro Passo Bolsista Cratense. O evento contará com a presença da secretária de Ação Social Liduína Alves de Andrade e toda a equipe de coordenação.

Crato receberá Premio Selo Município Verde durante Governo Itinerante em Araripe

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato estará na cidade de Araripe, próximo dia 1º. de março, onde receberá a premiação Selo Município Verde. O Programa Selo Município Verde - PSMV é um sistema de certificação ambiental municipal, que avalia as iniciativas da gestão municipal na área de meio ambiente. Foi criado através da lei Estadual n0 13.304 de 19 de Maio de 2003, que o implantou, sendo posteriormente regulamentado pelos Decretos Estaduais n0 27.703 e n0 27.704, que criaram e regulamentaram o Comitê Gestor do Selo Município Verde e Prêmio Sensibilidade Ambiental. O prêmio será entregue pelo governador do Estado na ocasião do Governo Itinerante.

Secretaria de Meio Ambiente participará da I Conferencia Estadual de Defesa Civil

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, representada pelo assessor técnico Wyldevanio Vieira, participará da I Conferencia Estadual de Defesa Civil, que será realizada nos próximos dias 4 5 e 6 de março em Fortaleza. A Conferencia Estadual será uma das etapas para a Conferencia Nacional de Defesa Civil que acontecerá em Brasília e tem como proposta preparar o país para enfrentar os problemas da sociedade e minimizar o sofrimento humano decorrente de suas conseqüências, e assim viabilizar estratégias adequadas de prevenção de desastres e ações voltadas à construção de comunidades mais seguras. o tema central da conferencia será “Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a organização da Defesa Civil Brasileira”.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: