terça-feira, 3 de março de 2009

25 Anos de Fundação do Grupo Comunitário de Ponta da Serra


Neste domingo, 1º de março, com uma missa solene, na Matriz de São José, celebrada por frei Beda, frade franciscano alemão, em passagem por nossa comunidade, e em visita ao Projeto Verde Vida, do qual é mantenedor, o Grupo Comunitário de Ponta da Serra comemorou seus 25 anos de existência. Após a missa houve a confraternização, com o corte do bolo, no salão paroquial com a presença de associados e ex- associados. No momento foram homenageados 8 de seus ex-presidentes presentes e mais 3 já falecidos. Os presentes foram:Luiz Pinheiro Leite, Francisco Rivaldo da Silva( Pepeta), Ozeas Pinheiro Leite, José Geraldo de Lima Filho(Talzin, o 1º ),Benvindo Dionízio Alves, Lourival Ferreira de Menezes ( Louro), Mons. Bosco e Adalgisa Gonçalves da Silva(Neném, atual presidente). Os falecidos: Virgílio Ribeiro dos Santos, José Gonçalves de Oliveira e EldonFerreira de Menezes.o Prof. Registramos também como ex-presidente, Walmir Oliveira da Silva( ausente).
Além da atual presidente, Neném, que fez uma explanação como se encontra o Grupo,devemos destacar as manifestações de Marineth Belisário (Tetinha), que destacou vários dos benefícios que hoje a comunidade tem que foram frutos do trabalho do Grupo; Joana Darc Pereira, que colocou os obstáculos familiares, quando da sua participação, mas que foram superados; Mons, Bosco, que ressaltou a ajuda de entidades alemãs, quando da aquisição dos dois terrenos pertencentes ao Grupo; Edval Cirilo que enalteceu o trabalho do nosso vigário que foi o idealizador da entidade, quando chegou para assumir a nossa paróquia.
O evento foi, sem dúvida, maravilhoso e digno de registro.

A cobertura jornalística de Antonio Correia, imagens de Neylinha.

2 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Parabens pelas Bodas de Prata da fundação. Deus abençoe as suas atividades.

Antonio Correia Lima disse...

Prezado Morais, não tive a honra de participar deste Grupo, estive representando a minha mãe como ex-associada e uma das fundadoras, hoje, aos 87 anos e enferma.