sexta-feira, 6 de março de 2009

050309 - NOTÍCIAS DO CRATO

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO
05 de março de 2009


Atualização do Bolsa Família responsável
por atendimento de mais de cem cadastros

Continuam sendo realizadas na Secretaria de Ação Social, as atualizações de cadastros corriqueiras. Somente em agosto estarão sendo feitas as atualizações cadastrais obrigatórias. Segundo coordenador do Bolsa Família, Marcos dos Santos Lopes, são cerca de 120 atendimentos diários, envolvendo situações como mudanças de endereços, renda familiar, mudança de escola e por isso é importante constar no cadastro os novos dados. São beneficiados pelo programa no município em torno de 11.500 pessoas.

Unidades produtivas incentivam
empreendedorismos em bairros do Crato

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, está implementando quatro unidades produtivas em bairros da cidade como o Muriti, Seminário, Batateiras e Vila Alta. Serão beneficiadas com as unidades 100 famílias das respectivas localidades que já passaram por capacitação ou estão sendo capacitadas para poderem atuar nas unidades. A Vila Alta será beneficiada com um salão de beleza popular modelo, o Seminário e Muriti, com fábricas de desinfetante e a Batateiras com uma fábrica de lingerie. Foram investidos para compra de equipamentos para montagem das fábricas cerca de R$ 200 mil. São máquinas de primeira linha, segundo a Secretária Liduína Andrade, algumas delas custando até R$ 7 mil. Segundo o coordenador do Bolsa Família, Marcos dos Santos Lopes, outra comunidade que poderá ser beneficiada com uma fábrica de redes de futebol é o Alto da Penha. Mas todo o trabalho vem depender do próprio interesse de participação da comunidade nos cursos de capacitação, para que as unidades possam funcionar com mão-de-obra local, nos próprios bairros. A arrecadação com o fabrico dos produtos será revertida na compra de material para novos materiais serem produzidos e as famílias envolvidas nos trabalhos. Esse é um programa complementar do Bolsa Família. Os locais para implantação das unidades estão em processo de montagem ou de alocação. Na próxima segunda-feira, na Vila Alta, será iniciado o curso de confecção, produção, técnica de venda, empreendedorismo, para que seja começada a produção na unidade da Vila Alta, em duas semanas. O curso será de 80 horas, nos períodos da tarde e da noite.


COMDEMA realiza próximo dia
10 sua 3ª. Reunião ordinária

O Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato Nivaldo Soares de Almeida convoca para a para a 3a Reunião Ordinária do COMDEMA do ano de 2009, que acontecerá no Auditório da Secretária Municipal de Saúde no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, no próximo dia 10. A reunião discutirá temas como a proposta de requalificação do atual Cenário da Zona Urbana do Município.


Ação Social do Crato realiza cadastro
do projeto de Ações Sócio-Educativas a Família

O governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social , comunica a todos os munícipes que está sendo realizado o cadastro familiar do Projeto ASEF- Ações Sócio-Educativas a Família com crianças de 0 a 6 anos, nas creches dos bairros e distritos da cidade. A Secretária de Ação Social Liduína Andrade, ressalta a importância desse projeto, bem como sua prioridade e conta com a colaboração das famílias para se fazerem presentes. O cadastro começou a ser feito desde o ultimo dia 2 e irá até o próximo dia 16.Hoje (5 de março), o cadastro estará sendo feito no CAIC no bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras). Próximo dia 9, na Creche Nova Vida, no bairro Pinto Madeira, dias 10 e 11, no Liceu Diocesano, dias 12 e 13 Creche São Miguel, dia 16, na Creche Clotário Ribeiro , na Vila São Bento, no CEI da Vila Padre Cícero, na Creche São José na Ponta da Serra, na Creche Santo Inácio, em Monte Alverne e na Creche Raimundo de Sousa Sobrinho em Dom Quintino. É importante salientar que o cadastro é sempre feito nos períodos manhã e tarde.



Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Contatos pelo fone:
(88) 3521.7069
e-mail: cratoimprensa@gmail.com

Nenhum comentário: