domingo, 8 de março de 2009

FEIJOADA EMANCIPALISTA




Aconteceu nesta manhã, 08 de março, no Pólo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva, com boa participação das lideranças políticas e comunitárias, o primeiro evento do grupo de Produção da Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra – AMEPS. Na oportunidade a Comissão de Dados, através do Geógrafo Judas Tadeu Vilar Bernardo e do Economista Luciano Pereira Leite foi realizada uma explanação dos potenciais ambientais e econômicos do futuro município de Ponta da Serra, por sinal, uma verdadeira aula desses dois jovens recém- formados pela Universidade Regional do Cariri – URCA, numa demonstração clara de que temos em nossa comunidade pessoas, assim como Tadeu e Luciano, capacitadas para gerir futuras secretarias neste futuro município.
Os trabalhos foram conduzidos por Ana Paula Brito Leite, coordenadora do Grupo de Produção, tendo usado da palavra as seguintes pessoas: Dr. Francisco Dionísio Alves, presidente da AMEPS, ressaltando a importância do evento, tendo também homenageado a figura da Mulher, neste dia dedicado a ela; Rafael Noronha, assessor do Deputado Sineval Roque que fez um apanhado das possíveis arrecadações do futuro município, acrescentando às informações apresentadas anteriormente por Luciano Pereira; José Ailton Brasil( recém associado) que discorreu também sobre as questões econômicas dos municípios; Mario Correia de Oliveira Junior, falou em nome da Comissão de Assuntos Jurídicos e Mídia, onde , mais uma vez, demonstrou o seu empenho pelo movimento, inclusive, criando um Blog na Internet que terá por objetivo ampliar os espaços na mídia para os assuntos ligados ao nosso distrito.
Devemos ressaltar que a “Comissão de Promoções, com a função de promover eventos, divulgá-los e conseguir recursos financeiros; é composta pelos seguintes membros: Coordenadora – Ana Paula Brito Leite; membros: Francisco Evaldo Barbosa Brito, Damião David da Silva e Antonio Correia Lima”. A equipe, para este primeiro evento. contou com a colaboração de uma boa parte da população, de alguns grupos organizados e dos comerciantes locais. Contou também com a participação do Grupo musical do Projeto Verde Vida que animou o ambiente com belas canções da MPB.
Parabéns para todos que contribuíram para o sucesso do evento, pois, com toda certeza, os objetivos almejados foram alcançados.
















Veja mais algumas imagens do evento: Foto Girlânia Vieira




























VEJA MAIS FOTOS NAS PÁGINAS DO ORKUT( Antonio Correia Lima)


2 comentários:

A.Morais disse...

Muito bem. Esse é o caminho. Em breve teremos o municipio de Ponta da Serra.

Antonio Correia Lima disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário, amigo Morais