terça-feira, 31 de março de 2009

310309 - AULA DA SAUDADE - HISTÓRIA - URCA


Estivemos hoje, 31.03.09, nas dependências do Crato Tênis Club, mais um momento de confraternização da nossa turma do curso de história, da noite, da Faculdade Regional do Cariri - Urca, desta feita, com a velha e decantada “aula da Saudade” de conclusão de curso. Foi um momento de muita felicidade, apesar de termos conhecimento do peso de um “fim”. Vão ser, realmente, muitas saudades.
Contamos com a presença dos professores Jales, do 8º Semestre e do professor Sabiá, do 7º.
O ponto alto do evento foi, sem dúvida, quando o colega Ediceu leu a carta da nossa inestimável ex-professora Sônia Menezes, que se encontra no Rio de Janeiro cursando o seu doutorado que, por este motivo,não pode estar presente, mas nos enviou uma carta de parabéns pela conclusão deste grande sonho, o de nos tornarmos, historiadores. Este gesto de Sõnia vem solidificar o carinho e o respeito temos por ela.
Quanto a nossa colação de grau, devemos dizer que se realizará no dia 8 de maio, no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte, sendo que a missa será celebrada, um dia antes, na capela de Santa Tereza, ao lado do Colégio de mesmo nome, em Crato.
Eis, pôs, a segunda etapa deste final de curso, visto que , há poucos dias, tivemos a sessão de fotos.






2 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Parabens Antonio. Ou Dr. Antonio, voce merece.

Larissa Muniz disse...

Sr. Antonio, boa tarde.
Meu nome é Larissa, curso letras na UEPB no campus IV em Catolé do Rocha. Pesquisei no google e achei em seu blog a cobertura de um evento, mais especificamente, a aula da saudade do curso de história, da URCA.
Meu interesse se deve ao fato de minha turma estar se formando agora no final desse semestre, e uma empresa nos ofereceu uma proposta muito boa. Na verdade, boa até demais. A empresa se chama Aba Comunicações e os organizadores disseram que fazem todos os eventos da URCA. Todas as formaturas. Nós não temos nenhuma referência deles, não conhecemos ninguém que tenha referências sobre eles e não confio totalmente nas referências por eles dadas.
Não o conheço, mas o senhor me passou credibilidade e não haveira pq mentir ou omitir alguma informação em benefício deles. Eu gostaria de saber se o senhor tem alguma informação sobre esta empresa, se eles promoveram sua formatura, se fazem eventos pra URCA, ou se alguém os conhece por aí...
Desculpe-me pelo incômodo e agradeço se me enviar alguma resposta, pois aguardo ansiosamente.