sábado, 7 de março de 2009

070309 - NOTÍCIAS DO CRATO

07-03-2009

Governo do Crato apresenta projeto de construção do Shopping Popular

Foi apresentado na ultima quinta-feira, dia 5, pelo prefeito Samuel Araripe, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, projeto para a construção do Shopping Popular do Crato. Disponibilizando informações para uma platéia formada pelos atuais vendedores do “camelódromo”, além de autoridades locais como o chefe do corpo de bombeiros, a vigilância sanitária, e o secretariado do município, o prefeito apresentou o projeto para a construção de um shopping center popular para o Crato, que será construído no mesmo local aonde funciona hoje o “camelódromo”. Esse projeto visa solucionar de forma eficiente e definitiva, todos os problemas que o local enfrenta atualmente, como a falta de saneamento, higiene e segurança. O projeto terá um custo total avaliado em cerca de 2 milhões e 800 mil reais, e é uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Crato, que fornece o terreno para a sua construção e o Banco do Nordeste do Brasil. O prazo para a construção é de 8 meses a partir do início das obras. O Shopping Popular do Crato terá 2 pavimentos, com praça de alimentação e 300 boxes. Os 160 atuais vendedores, terão prioridade em relação a aquisição dos boxes e o excedente será utilizado para acomodar os vendedores ambulantes que hoje vendem seus produtos no restante da cidade. O chefe do executivo cratense destacou a questão de que cada vendedor do novo shopping popular receberá escritura definitiva do seu loteamento, e o financiamento será pago em 12 anos, com uma parcela inicial estimada em 140 reais para cada permissionário e diminuindo para menos de 100 reais em 6 anos. Nesse contexto foi criado um grupo gestor eleito pelos próprios permissionários que irá administrar o novo shopping. Foi decidido que no shopping popular do Crato não serão comercializados produtos perecíveis, como frutas, verduras nem carnes, e não serão permitidas as vendas de bebidas alcoólicas no local. O projeto uma vez concluído irá beneficiar todo o centro comercial do Crato, pois, oferecerá todas as condições de higiene, segurança e comodidade para a população do Crato.
DEMUTRAN Crato realiza hoje blitz educativa

O Departamento Municipal de Trânsito- DEMUTRAN do Crato, informa a toda a comunidade cratense que está em parceria com a Rádio Tempo FM e que, hoje, dia 7, estará realizando uma blitz educativa em frente aos Mercadinhos São Luiz, na avenida Padre Cícero. Durante a blitz, que tem como parceiros Hemoce Crato e Cajuína São Geraldo, serão distribuídos panfletos que trazem informações relevantes sobre educação para o trânsito. Participem!

Crato participa da comemoração dos cem anos de Patativa do Assaré

O vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra Filho, representando executivo municipal, participou, na ultima quinta-feira, dia 5, em Assaré das comemorações do centenário do poeta popular cearense Patativa do Assaré. Raimundo Filho compareceu a celebração em ação de graças aos cem anos do poeta e enalteceu a riqueza cultural do Cariri conhecida mundialmente. Antonio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, nasceu em 5 de março de 1909 na Serra de Santana e morreu em 8 de julho de 2002. Foi um dos mais importantes representantes da cultura popular nordestina, tendo sido condecorado com títulos e prêmios importantes, entre eles, títulos de Doutor Honoris Causa, homenagens do Ministério da Cultura, entre outros.

Secretária de Cultura do Crato participa do Fórum de Turismo e Cultura do Cariri

A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo, participou neste dia 3 de março no município de Assaré do Forum de Turismo e Cultura do Cariri. Na ocasião além de vários Secretários dos municípios esteve presentes o Sr. B.C. Neto, Coordenador do Desenvolvimento das Ações Culturais da Secretaria de Cultura do Estado. No Fórum, foram debatidos assuntos referentes ao desenvolvimento turístico e cultural dos municípios cearenses. Em meio a conjuntura, a Secretária Danielle Esmeraldo levantou a questão da insatisfação dos artistas da região em relação ao acesso ao palco dos shows na Exposição do Crato, já sinalizando a necessidade de uma conversa entre artistas, governo estadual e municípios.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato

Nenhum comentário: