terça-feira, 18 de maio de 2010

Visita do Pré-Candidato José Serra ao Crato - Reportagem Fotográfica

CRATO RECEBE A VISITA DE UM PRESIDENCIÁVEL

"Eu posso dizer que nunca fui tão bem-recebido em uma cidade como fui agora no Crato, desde que deixei o poder..."

"Ao chegar no Crato, tive uma estranha sensação de "Deja Vu", ao ver a cidade, a sensação de que já havia estado aqui antes e de que essas cenas já haviam se passado..."


José Serra

Após uma chegada quase tumultuada ao aeroporto regional do cariri, devido a dezenas de Jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vieram de todo o Brasil para cobrir o evento, o presidenciável José Serra ( São Paulo ) fez uma visita à estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, em uma grande carreata que seguiu-se até o Horto. Lá, concedeu longa entrevista aos jornalistas e escreveu num local destinado aos devotos.
Em seguida, foi ao Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha, cuja obra foi construída com recursos por ele destinados quando estava à frente de um ministério.
Após Barbalha, José Serra e sua comitiva veio à cidade do Crato, onde estava sendo esperado no Crato Tênis Clube, que ficou lotado de admiradores e fãs. Como cicerone estava o senador Tasso Jereissati, que havia chegado mais cedo, e participou de um almoço com amigos no restaurante "Só Baião".

No Crato Tênis Clube, José Serra assistiu a apresentações artísticas e folclóricas da região do Cariri. Uma série de discursos se seguiram, do Prefeito Samuel Araripe, do ex-prefeito Manoel Salviano, ( de Juazeiro ), do Senador Tasso Jereissati, e finalmente do presidenciável.

Samuel Araripe fez boa acolhida do ex-governador José Serra, que disse estar encantado com a recepção e a acolhida na cidade do Crato. Segundo Jose Serra "Ao chegar ao Crato, eu tive um "Deja Vu", eu não costumo falar dessas coisas, mas Deja Vu é a nítida sensação de que já estive nesse lugar antes. Quando eu entrei no Crato, foi como se já houvesse estado aqui antes e essa cena eu houvesse visto na minha mente".

Os Mestres Cantores do Cariri

José Serra lembrou-se no seu discurso dos tempos de exílio. Ele foi exilado duas vezes: Do Brasil, durante o golpe militar de 64, quando era presidente da UNE, foi exilado para o Chile. Lá, participou do movimento estudantil, quando foi também exilado para a França, onde lá, conheceu uma pessoa da região do Cariri que lhe cantou uma música que fez questão de lembrar no evento: "Só deixo o meu cariri no último Pau-de-Arara". Emocionou-se quando a banda de Luizinho de Irauçuba começou a cantar a peça musical. Em seguida, quebrando todo o protocolo, o Senador Tasso Jereissati também resolveu cantar uma música de Luiz Gonzaga, o Rei do baião: "Ai, ai, que bom que bom que é..."

Repórteres, cinegrafistas e fotógrafos do Brasil inteiro, dos grandes jornais e revistas se acotovelavam no salão do Crato Tênis Clube para conseguirem os melhores ângulos.

O Pré-Candidato finalizou cumprimentando a todos, e agradecendo ao prefeito Samuel Araripe, à Mônica Araripe, ao Senador Tasso, e ao povo pela acolhida que têve aqui na região do Cariri nesta primeira visita:

Reportagem e Fotos: Dihelson Mendonça

EXTRAIDO DO BLOG DO CRATO

Nenhum comentário: