sexta-feira, 7 de maio de 2010

NOTÍCIAS DO CRATO

Projeto de melhoria das praças começa em junho

A Prefeitura
Municipal do Crato irá iniciar em junho o projeto de melhoria das praças centrais da cidade, que passarão por revitalização, além de todo entorno dessas áreas, com resgate das formas originais em alguns pontos. O projeto será um investimento da Secretaria das Cidades. O trabalho faz parte do Projeto Cidades do Ceará, e insere o município do Crato no âmbito do desenvolvimento turístico, com importante contribuição da melhoria da infraestrutura local.


Secretário de Turismo visita obras do Centro de Convenções

O Crato dá segmento ao Centro de Convenções e Negócios do Cariri, com mais de cinquenta por cento da obra pronta. O secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, estará inspecionando os serviços em Crato na próxima semana.
Na ocasião, concederá entrevista sobre o andamento da obra, iniciada em julho de 2009. O equipamento, orçado em cerca de R$ 10 milhões, será projetado para contemplar diversas atividades culturais e sociais, e deve atrair para a região seiminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos. O espaço teve a contrapartida da Prefeitura do Crato, com a doação do terreno para construção do Centro de Convenções.

Dia 'D' de vacinação da Gripe A para idosos será no sábado

A Secretaria de Saúde do Crato estará realizando no próximo sábado, o dia "D" de vacinação contra a Gripe Influenza A H1N1. Desta vez, o grupo de idosos acima de 60 anos será priorizado. A imunização contra a gripe continua sendo realziada durante a semana. Os idosos que tiverem outro tipo de problema de saúde, também receberão a dose da vacina comum contra a gripe. Em Crato, foram vacinadas cerca de 23 mil pessoas, e a secretaria vem atuando no sentido de possibilitar a imunização da população, conclamando a presença dos usuários da saúde para receberem a sua dose.

Atores para mini-série "Sedição de Juazeiro" começam a ser selecionados em Crato

Com
o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, por meio do Prefeitro Samuel Araripe, foram iniciados, ontem, em Crato, a escolha dos atores e atrizes que poderão participar da mini-série para televisão da "Sedição de Juazeiro". O apoio do prefeito Samuel Araripe foi enfatizado pelo produtor Aldo Anisio, que está à frente dos testes dos atores, feito no teatro do Centro Cultural do Araripe, com acompanhamento dos técnicos da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato. A escolha dos atores continua sendo realizada durante o dia de hoje. As filmagens para a mini-série começam em junho deste ano e contaram com cerca de 200 participantes.


Projeto de paisagismo na sua fase final em Crato

A
etapa final do Projeto de Paisagismo para o plantio de mudas de palmeiras e plantas ornamentais em várias localidades do município do Crato foi concluída na última semana. Cerca de 50 mudas foram plantadas na entrada da cidade, e as outras na Ponta da Serra. Bairros como o Mirandão, São Miguel, Centro da cidade, Seminário, receberam as plantas. O projeto foi implantado por meio da Secretaria de Infraestrutura do Crato, contemplando o município com quase 2 mil mudas. O projeto também inclui o processo de arborização. O arquiteto Alex Nunes coordenou e planejou a distribuição das plantas pela cidade. O projeto inclui o acompanhamento, com a inserção de adubos e agoação. Segundo o arquiteto, a nova paisagem contará com iluminação especial em algumas dessas árvores nas diversas áreas da cidade.


Governo Municipal do Crato

Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: