segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dilma cresce em todas as regiões


Se eleita, Dilma nomeará Palocci seu chefe da Casa Civil, diz jornalista

REUTERS

24/5/2010

Pré-candidata do PT à Presidência alavancou também em todos os grupos de eleitores, segundo pesquisa

Brasília. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, registrou crescimento em quase todas as regiões do país e grupos de eleitores.

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada no sábado e publicada ontem, esse foi um dos principais fatores para a alavancada da petista nas intenções de voto, agora empatada com o pré-candidato do PSDB, José Serra, em 37%.

Na região Sudeste, por exemplo, ela tem agora 33% contra 40% de Serra. Na pesquisa do mês anterior, a diferença era de 19 pontos (26% ante 45%). Essa é a região com a maior porcentagem de eleitores (44%).

As regiões Norte e Centro-Oeste foram agrupadas pela pesquisa, com Dilma alcançando os 40% (alta de nove pontos) contra 34% de Serra (uma baixa de oito pontos).

Entre os eleitores mais pobres (51% do universo total dos que votam no país), com renda familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 1.020), Dilma registrou alta de sete pontos percentuais e subiu de 29% para 37%. Serra desceu de 42% para os mesmos 37% da adversária.

Palocci

Ontem, o colunista do jornal Folha de São Paulo, Josias de Souza, publicou em seu blog que, se eleita, Dilma vai nomear o deputado Antonio Palocci (PT-SP) o seu chefe da Casa Civil.

Palocci foi envolvido no escândalo da violação do sigilo do caseiro Francenildo Costa, mas absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta falta de provas. Ele chegou a ser cotado para disputar o governo de São Paulo.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Um comentário:

Íris Pereira de Souza disse...

..E se tivesse sido candidato teria ganhado, quem diz não é especialista em política, mas moradora do Ribeirão Preto onde ele foi prefeito e fez melhor que outros, se envolvido em escândalos, nada ficou provado, mas digo dos seus pecados: Atirem a primeira pedra quem nunca pecou na vida...