domingo, 20 de março de 2011

Novos municípios - 18/3/2011


Clique para Ampliar"
deputado Roberto Cláudio -Presidente da AL

"A Assembleia" está consciente do que fazer quando da criação de novos municípios", eis o que ouvimos de alguns deputados ao comentarem sobre o que a coluna falou a respeito dessa aguardada votação. Afinal, depois que foi retirada do Poder Legislativo Estadual a prerrogativa dessa decisão e tudo ficou a depender do Congresso Nacional, que protela em votar uma Lei Complementar, decisão neste sentido somente poderá ser tomada se respaldada no cumprimento das normas e critérios assim exigidos. Daí, então, o cuidado em torno da elaboração dos projetos e sua discussão enquanto aguarda votação.

Na linha de frente

Como presidente, o deputado Domingos Filho foi peça importante na defesa da devolução aos Legislativos Estaduais da prerrogativa de criar novos municípios. Daí, os projetos em elaboração e para votação atenderem ao que a lei dispõe nesse sentido.

Apoio decisivo

Ao assumir a presidência, o deputado Roberto Cláudio logo demonstrou seu apoio ao projeto, o que tranquilizou a quantos dentro e fora da Assembleia aguardam com natural interesse a criação desses novos municípios.

Apoio decisivo II

Diante, portanto, desse apoio já manifestado pelo deputado Roberto Cláudio, o Ceará, que hoje tem 184 municípios, poderá ter 219. Outros Estados, inclusive, menores, têm mais. Quando nada, que os gestores sejam eficientes, éticos e criteriosos.

FONTE; DIÁRIO DO NORDESTE - Coluna EDILMAR NORÕES

Nenhum comentário: