quarta-feira, 23 de março de 2011

CRATO - Notícias do Dia 23 de Março de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Semana de Prevenção e Combate à Tuberculose realizada em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato está desenvolvendo de 21 a 26 de março, a Semana de Prevenção e Combate à Tuberculose. O trabalho foi iniciado este mês com a sensibilização dos profissionais de saúde e a realização de atividades de prevenção e combate à doença. A divulgação a respeito da campanha tem sido intensificada por meio das ações com os profissionais de saúde nos bairros da cidade e também nas rádios locais, além da afixação de cartazes em locais públicos e instituições estratégicas. O trabalho de busca ativa também tem sido enfatizado, além de mini palestras sobre sinais e sintomas em várias comunidades.

No mundo, mais pessoas morrem de Tuberculose que de qualquer outra infecção curável. A cada dia, mais de 20 mil pessoas adoecem e 5 mil morrem com este agravo no mundo. Sinais da doença: febre, tosse, perda de peso, dores torácicas.Todos nós devemos ficar atentos para esses sintomas e procurar o posto de saúde mais próximo para realizarmos o exame de escarro. A tuberculose tem cura! No próximo sábado, esse tema será abordado durante o programa na Rádio Educadora, com o doutor José Flávio Vieira.

Campanhas têm novas datas

As campanhas de vacinações este ano tiveram suas datas alteradas. A Secretaria de Saúde do Crato informa que durante o mês de abril, de 25 a 13 de maio, será realizada no município a campanha de vacinação contra a Influenza, com intensificação da vacina contra Hepatite B (1ª dose). O dia D de vacinação será 30 de abril. A população alvo da vacinação contra a Influenza será de crianças de a 2 anos, trabalhadores das unidades de saúde, que fazem atendimento para Influenza, gestantes, indígenas e idosos de 60 anos e mais. Já no caso da Hepatite B, a vacinação será para o público de 0 a 24 anos. A segunda dose da Hepatite B será no dia 18 de junho, para pessoas de 0 a 24 anos. A primeira etapa de vacinação contra a poliomielite acontece também no dia 18 de junho, com crianças de 0 a 5 anos.

Governo do Crato promove atividades educativas no combate a dengue e ao calazar

O setor de mobilização social da Secretaria de Saúde do Crato desenvolve trabalho educacional diário com o propósito de levar informação a toda a comunidade. Caminhadas, visitas domiciliares, ciclo de atividades e demais atividades vem sendo organizadas para que a população fique atenta aos perigos de doenças como dengue e calazar.

Hoje, quarta-feira, dia 23, a partir das 8 horas, acontecerá uma caminhada educativa na Vila São Francisco. Na sexta-feira, dia 25 será a vez de uma roda de conversa sobre dengue e calazar no sítio Genipapo a partir das 14 horas e 30 minutos. E no sábado, 26, os agentes comunitários da Secretaria de Saúde irão realizar visitas domiciliares em diversos bairros a partir das 8 horas.

A Coordenadora da Mobilização Social Luciana Callou pede a comunidade que participe das atividades que a Secretaria de Saúde do Crato está realizando para que assim todos unidos possam acabar com focos da dengue e do calazar na cidade.

II Mostra de Artes Cênicas pelo Dia Mundial do Teatro começa amanhã, dia 24

Em 27 de março celebra-se o Dia Mundial do Teatro e por este motivo em comemoração a esta data o Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva realiza a sua II Mostra de Artes Cênicas intitulada Semana C de Teatro. O Evento conta com a participação efetiva das principais Companhias de Teatro do Município do Crato como a Cia. Teatro Livremente, Grupo Ninho de Teatro, Cia. Anjos da Alegria Produções Infantis, Sociedade Cariri das Artes com o Circo do Sopé, entre outras. Além de Espetáculos a programação ainda contempla uma mesa redonda onde será feita discussões a cerca do fazer teatral na região do cariri com o “Teatro em Debate” e Palestras. O projeto traz como proposta original promover um intercâmbio entre os grupos de Teatro do Cariri, abrindo espaço para debates e reflexões sobre as diferentes linguagens teatrais encenadas atualmente. A programação será iniciada nesta quinta-feira, dia 24 de março, com a entrega do Selo Cultural do Araripe, a diretora da Sociedade de Cultura Artística do Crato – SCAC, Divani Cabral, às 9 horas, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva.

Semana da Água e da Árvore 2011: promovendo informações e conscientização em Crato

A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano está realizando desde a ultima segunda-feira, dia 21 até a próxima sexta-feira, dia 25, a Semana da Água e da Árvore, com o tema Águas Passadas, lições pro futuro a programação do evento está sendo composta por reuniões, debates, palestras, oficinas e atividades práticas de preservação ao Meio Ambiente. A Programação de hoje será

DIA: 23/03 (Quarta feira) 8horas

Oficina de Reutilização de Materiais Recicláveis “Brinquedo Construído, Sorriso Garantido” e GeoPark Araripe no Recreio

- Vanda Lúcia Roseno Batista (SEMAC)
- Lusimeire Ramos da Silva (SEMAC)
- Maria Neuma Clemente Galvão (GeoPark Araripe)

Local Escola Juvêncio Barreto

19horas
- Roda de Conversa na Comunidade do Belmonte

Tema: Bacia do Rio Grangeiro – ocupação, constatações, riscos e conseqüências.

- Distribuição de Mudas

- Oficina de Biojóias

Instituições Participantes: COGERH, GeoPark Araripe, Corpo de Bombeiros, ICMBio, SEMACE, Secretaria de Educação e URCA

Local Auditório Cristina Prata – SOLIBEL

Amanhã, Quinta- feira, DIA: 24/03 8horas Entrega de Certificados do Curso de Guardião Ambiental Infanto-Juvenil

Local Escola Professor Álvaro Rodrigues Madeira

15horas Encontro Roda da Vida - Terceira Idade x Juventude (o Crato dos nossos avós aos dias atuais)

Participantes: Estudantes do Colégio Estadual Wilson Gonçalves e Grupo da Melhor Idade do Corpo de Bombeiros

Coordenação: Sub Tenente Juscelino

Local Parque de Exposições Pedro Felício

19horas

- Roda de Conversa na Comunidade do Conjunto Jardim Novo Horizonte

Tema: Bacia do Rio Grangeiro – ocupação, constatações, riscos e conseqüências.

- Distribuição de Mudas
- Oficina de Réplica de Fósseis

Instituições Participantes: COGERH, GeoPark Araripe, Corpo de Bombeiros, ICMBio, SEMACE, Secretaria de Educação, IFET e URCA

Local Praça do conjunto Jardim Novo Horizonte

DIA: 25/03 (Sexta feira) 9horas

Avaliação, resultados e premiação do Concurso de Redação e Desenho (conforme edital)

Local Quadra Bicentenário

9horas

- Blitz Educativa
- Mostra GeoPark Araripe
- Distribuição de Mudas

Local Praça Alexandre Arraes

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com
Responder
Encaminhar
Assessoria n

Nenhum comentário: