quarta-feira, 2 de março de 2011

NOTICIAS DO CRATO

Saúde mobiliza contra a dengue hoje, no Alto da Penha

A Secretaria de Saúde do Crato realiza o trabalho de mobilização contra a dengue em várias localidades do município. As atividades têm continuidade neste dia 03, através do Programa de Saúde da Família (PSF) e do setor de Mobilização Social da Secretaria, no Alto da Penha, a partir das 8 horas. No bairro será instalada tenda e haverá a realização de serviços relacionados a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina contra hepatite B, dentro de uma campanha que já vem sendo desencadeada pela Saúde no município. Também serão prestadas orientações de como prevenir a dengue, com agentes visitando as casas dos moradores da localidade, distribuindo sacos plásticos e folhetos explicativos de como combater à infestação do Aedes aegypti. Desde o último dia 22, que a Secretaria de Saúde vem empreendendo mutirões de combate à dengue.

Curso de capacitação para professores da rede regular começa dia 21

A Secretaria de Educação do Município do Crato informa aos inscritos no Curso de capacitação para professores da rede regular de ensino, que a Secretaria, por meio da Unidade de Educação Especial, iniciará suas atividades no próximo dia 21 de março, das 8 horas às 16 horas. Serão 120 horas de carga horária, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. A capacitação é apostilada, presencial e com atividades extra curso.
Maiores informações na Unidade de Educação Especial. No final do curso será fornecido certificado. A equipe de trabalho é formada por: Camila Milfont , Leidiane Bessa, Wilianne Soares, Maria Odeilde Feitosa, e conta com a coordenação de Maria Margarete Santos.

Trabalho contra a dengue é intensificado
Está sendo concluído em Crato, o primeiro ciclo de visitação em domicílios da cidade pelos agentes do setor de Endemias, correspondente as atividades permanentes de combate à dengue. Milhares de casas são visitadas para orientação e detecção de focos do mosquito. O índice geral de infestação, de acordo com as visitas nesse começo de ano, é de 2,34%. De acordo com o setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, foram notificados este ano 323 casos com a confirmação de 75 casos de dengue no Crato. O trabalho de alerta e conscientização também continua, por meio do setor de Mobilização Social, da Secretaria, que atua com uma programação permanente, no sentido de orientar a população, com realização de mutirões nos bairros da cidade. As localidades com o maior número de casos detectados são o distrito de Dom Quintino, com 15 casos, e a Vila Alta, com 13 casos confirmados de dengue.

Fumacê nos bairros

A Secretaria de Saúde do Crato continua o trabalho de prevenção e combate à dengue no município, com a operação Hoje, dia 03, o carro fumacê estará nos bairros Pinto Madeira e Sossego, pela manhã, e à tarde, no Zacarias Gonçalves e no Lameiro. Nesta sexta-feira, o fumacê será aplicado no Parque Grangeiro, pela manhã, e à tarde no Conjunto Novo Crato. A coordenação de Endemias solicita que os moradores abram as portas e janelas das casas para maior eficácia da aplicação do UBV - Ultra Baixo Volume. Com isso, segundo o coordenador do setor de Endemias, Marcos Aurélio, o aproveitamento das aplicações é bem maior.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com
Telefone de contato (88) 3521 7069

Nenhum comentário: